Enteada de 7 anos a chama de 'mãe', mas ela se sente incomodada: "sinto muito, mas não sou sua mãe"

por Roberta Freitas

26 Janeiro 2023

Enteada de 7 anos a chama de 'mãe', mas ela se sente incomodada: "sinto muito, mas não sou sua mãe"
Advertisement

A maioria concorda que um pai adotivo pode ser tão especial, se não mais, do que um pai biológico. De fato, para ser sincero, não há diferença real em termos de carinho e cuidado: não há nada que um pai adotivo não possa oferecer ao seu filho. Mas obviamente essas situações nem sempre são rosas e a protagonista desta história teve que se questionar após responder à filha do marido que ela não queria ser chamada de "mãe". Mas vamos entender como tudo aconteceu...

via Reddit

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

Uma mulher foi aos usuários do Reddit para descobrir se ela estava ou não errada em dizer à sua "enteada" de 7 anos para não chamá-la de "mãe". A mulher explicou claramente o contexto do episódio: ela e o marido se conheceram há aproximadamente 6 anos e estão casados ​​há 2 anos. O homem tinha uma filha de um casamento anterior; infelizmente, ele descobriu que sua ex o estava traindo e, claro, não encontrou outra solução senão o divórcio. A menina, hoje com 7 anos, sempre morou com o pai e a nova mulher desde o 1 ano de idade. A mulher sublinhou ainda que a criança praticamente não tem contato com a mãe biológica, que está sempre em viagem e não é muito próxima da filha. Resumindo, como você pode facilmente adivinhar pela história, que a segunda esposa do homem é a pessoa que mais se parece com uma mãe para a menina. 

A mulher disse não se sentir bem com o fato da criança não ter uma figura materna, por isso sempre se esforçou muito para estar ao seu lado. Por exemplo, ela frequentemente a levava para sair ou para fazer "coisas de menina" porque sua mãe biológica nunca estava disponível para isso.

"Ela sempre me chamava pelo nome, mas pela primeira vez, quando estávamos sentados à mesa para jantar, ela me chamou de mãe e não soou bem, me deixou desconfortável", escreveu ela no fórum Reddit.

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

A resposta da mulher foi inquietante: "sinto muito, mas não sou sua mãe e você não pode me chamar assim querida". Não foi fácil para a garotinha ser rejeitada daquela forma, principalmente depois de já ter sido amplamente “abandonada” pela mãe biológica. O marido da mulher ficou furioso com ela: "ele me disse que ela se sente confortável perto de mim o suficiente para me chamar de mãe e que eu deveria me sentir especial por isso". Mas a mulher se sente incomodada porque afirma que a mãe biológica da criança ainda está viva e sente que não é certo assumir um papel que não é o dela.

Os usuários do Reddit, desta vez, não ficaram do lado dela e destacaram o fato de que a garotinha agora terá que lidar com mais um trauma causado por uma rejeição tão cruel. O que você acha disso?

Advertisement