"Meu melhor amigo não quer minha namorada em seu casamento: não serei mais seu padrinho"

por Roberta Freitas

28 Março 2023

"Meu melhor amigo não quer minha namorada em seu casamento: não serei mais seu padrinho"
Advertisement

O casamento é um acontecimento inesquecível para quem decide dar este grande passo, mas é um dia igualmente importante para as pessoas próximas: aliás, não é incomum ver os padrinhos mais emocionados que os cônjuges. No entanto, esses últimos podem às vezes fazer pedidos um pouco exagerados, levando amigos e parentes a questionar sua participação no evento.

É o caso do protagonista da nossa história, que pediu conselhos na web para saber como lidar melhor com esse dilema, já que seu melhor amigo não convidou a namorada de longa data para o casamento. Mas vamos começar em ordem.

via Reddit

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

"Um dos meus amigos mais próximos me pediu para participar no seu casamento: são muitos convidados e 10 padrinhos. Estou com a minha namorada há muito tempo, cerca de 6 anos, 4 dos quais vivemos juntos. Os futuros cônjuges conhecem ela, saíram várias vezes com ela e nunca houve nenhum problema entre nós", explicou o jovem padrinho. Ele tinha se mudado recentemente para o outro lado do país por motivos de trabalho, mas sempre manteve contato com o amigo por telefone, participando de sua festa de noivado com seu namorada. No dia em que chegou o convite de casamento, porém, era endereçado apenas a ele, sem o nome da namorada.

Perplexo, o jovem contatou outro padrinho de quem é muito próximo para saber se também tinha recebido um convite "único", mas ele lhe disse que também tinha recebido o convite feito à sua namorada: "provavelmente fui o único em um relacionamento sério a não ter a oportunidade de levar a namorada", comentou.

Logo em seguida, o protagonista da história telefonou para o noivo que explicou o erro: a lista de convidados era muito grande e por isso haviam feito alguns cortes. No entanto, caso alguém optasse por não comparecer, o primeiro lugar disponível iria para a namorada: "parece um gesto gentil, até ter em conta que a minha namorada teria de marcar um voo de última hora, o que aumenta muito o custo. O casamento é em 2 meses", observou ele.

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

Esse comportamento deixou o jovem com um gosto amargo na boca, até porque o seu melhor amigo lhe pedia para viajar para o outro lado do país às suas próprias custas, com um custo total de mais de 2.000 euros incluindo passagens aéreas, hotéis, smoking, sua taxa para uma despedida de solteiro e presente de casamento, então ele está pensando em recusar o convite: "eu teria sido completamente compreensivo se você tivesse me avisado com antecedência, mas parecia um pouco rude saber apenas por meio do convite e sem qualquer explicação", disse.

Os usuários concordaram totalmente com seu pensamento: "você é um dos dez padrinhos, se eles fossem cortar, deveriam ter negado a participação de todos os dez parceiros, não apenas uma ou duas pessoas. Desistir é a resposta apropriada. Assim vão tirar mais um convidado irritante de sua lista muito longa!”, comentou um usuário.

O que você acha disso?

Advertisement