Ela deixa o emprego de professora para ser operadora de caixa: agora estou muito mais tranquila e ganho mais"

por Roberta Freitas

03 Fevereiro 2023

Ela deixa o emprego de professora para ser operadora de caixa: agora estou muito mais tranquila e ganho mais"
Advertisement

Todo mundo gostaria de ter o emprego dos sonhos e, quando consegue, costuma se sentir satisfeito e realizado em sua vida profissional. Não é assim para Maggie Perkins, 30 anos, de Atlanta, Geórgia, EUA.

A jovem mãe de dois filhos sempre quis ser professora e, por 8 anos, lecionou em escolas públicas e particulares em dois estados diferentes. Nesse período lecionou três disciplinas diferentes para vários níveis de ensino, incluindo o universitário. No entanto, ela optou por largar o emprego para ser caixa em um supermercado.

via Businessinsider

Advertisement
TikTok - @millennialmsfrizz

TikTok - @millennialmsfrizz

A ex-professora resolveu documentar sua inusitada escolha em uma série de vídeos no TikTok, onde conta com mais de 80 mil fãs. Maggie explicou alguns dos benefícios de trabalhar como caixa, dizendo que está muito mais relaxada do que em seu antigo emprego de professora: "não fico acordada à noite me preocupando com os e-mails dos pais, sou tratada com respeito por meus gerentes e posso ir ao banheiro se precisar. Passei minha carreira de professora tentando garantir que não fizesse algo errado, enquanto neste supermercado posso me concentrar nas coisas que faço bem e em como fazê-las melhor".

Intrigados, muitos fãs de Maggie pediram a ela informações sobre a sua mudança de carreira, também em termos econômicos, e ela respondeu que agora ganha ainda mais do que antes: "o salário começa nos 17 euros à hora, mas aumenta um euro por cada 1.000 horas trabalhadas", explicou. "Para efeito de comparação, basta saber que o salário médio de um professor em Atlanta é de cerca de 18 euros por hora e é improvável que aumente", acrescentou.

Advertisement
TikTok - @millennialmsfrizz

TikTok - @millennialmsfrizz

Quando questionada se sente falta do antigo emprego, Maggie respondeu que adorava ensinar e que amava os alunos, mas julga o sistema escolar americano como "inadequado" e muito cansativo. Quando era professora, trabalhava muitas horas, sem nunca receber qualquer reconhecimento: "eu me sentia invisível", disse ela. “Trabalhar como caixa de supermercado me devolveu a tranquilidade que eu procurava. Aqui eles me respeitam e valorizam o meu trabalho”, completa Maggie.

Uma mudança de rumo decididamente inesperada, mas que parece ter beneficiado a jovem. Você acha que ela fez a escolha certa?

Advertisement