Aos 100 anos, ele decide ajudar as crianças da vizinhança nos deveres de casa: 'mudou minha vida'

por Roberta Freitas

18 Fevereiro 2023

Aos 100 anos, ele decide ajudar as crianças da vizinhança nos deveres de casa: 'mudou minha vida'
Advertisement

Quando você atinge a idade da aposentadoria, geralmente há um período de "adaptação" no qual você se acostuma a dedicar seu novo tempo livre aos seus interesses. Para Peter Davies, um veterano da Segunda Guerra Mundial que vive em Macclesfield, Inglaterra, passar o tempo com sua esposa e família era seu principal interesse. Infelizmente, porém, a senhora de 72 anos faleceu há seis anos e foi um grande golpe para Peter: "me senti uma alma perdida", disse o agora centenário. O homem não conseguia mais encontrar sentido em sua vida, até que um dia sua filha lhe deu um excelente conselho.

via BBC

Advertisement
Facebook - BBC Breakfast

Facebook - BBC Breakfast

"Fui casado por 72 anos e quando minha esposa faleceu, a vida mudou drasticamente. Minha filha sugeriu que eu fizesse algo que pudesse fazer, para voltar a amar a vida", explicou Peter. A jovem aconselhou o pai a ser voluntário na escola primária local, que oferecia cursos gratuitos de atualização.

Peter imediatamente apreciou esta iniciativa e foi acolhido com entusiasmo pelos jovens alunos: "as crianças são maravilhosas, são como esponjas. Tenho a certeza de que aproveito mais do que elas. É um bom sentimento de pertencimento. Não sou um velho homem que mora sozinho. Faço parte da comunidade, o que é ótimo. Além disso, minha autoconfiança aumentou, porque se eu for a qualquer lugar do cidade e uma criança grita 'olá, Sr. Davies' para mim, me sinto muito importante", comentou.

Advertisement
Facebook - BBC Breakfast

Facebook - BBC Breakfast

Recentemente, Peter foi nomeado a pessoa mais velha na King's New Year's Honours List e recebeu uma medalha do Império Britânico dada pelo rei Charles III.

Quando alguém elogia seu trabalho, Peter sempre tende a apontar que ele é apenas um aposentado muito comum tentando se manter ocupado, mas é impossível não ver o talento que ele consegue ter com as crianças do ensino fundamental: ele conseguiu transmitir a elas o amor pelos livros em um mundo repleto de tecnologia, um dom que poucos professores possuem.

Advertisement