Ele se forma e no vídeo da cerimônia diz que não aprendeu nada: a universidade o castiga severamente

por Roberta Freitas

28 Fevereiro 2023

Ele se forma e no vídeo da cerimônia diz que não aprendeu nada: a universidade o castiga severamente
Advertisement

Para a maioria dos jovens, o momento da formatura simboliza uma verdadeira vitória: eles estão finalmente "livres" para deixar de lado os livros. De fato, muitos se lembrarão das provas universitárias como um dos momentos mais estressantes de suas vidas. Felizmente, porém, a universidade não é apenas um estresse de estudo, mas também um lugar para fazer novos amigos e brincar com seus colegas de classe, desde que você não vá longe demais. Jonathan de Jesús, um jovem venezuelano formado em enfermagem, pagou caro por ter ido longe demais com suas declarações sobre a universidade. Vamos ver o que aconteceu.

via Eluniversal

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

O jovem divulgou nas redes sociais um vídeo humorístico, no qual ele e outros treze colegas “confessam” que não aprenderam nada com o percurso universitário. O vídeo rendeu milhares de visualizações, chamando também a atenção da própria Universidade, que não gostou da brincadeira e decidiu aplicar multa aos recém-formados.

A prestigiosa Universidade Militar, de fato, leva seus cursos muito a sério e - embora você possa entender a ironia do vídeo - considerou a brincadeira uma verdadeira falta de respeito. Esse gesto vai até contra o código de ética da instituição, por isso a direção da universidade convocou os alunos envolvidos no filme e pediu que se desculpassem publicamente e fizessem mais um curso de um mês para avaliar sua real preparação e poder liberar seus diplomas. Todos aceitaram, exceto Jonathan, que achou injusto porque sua intenção ao fazer o vídeo era puramente irônica.

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

A recusa de Jonathan em cumprir a sanção levou a Universidade a cancelar totalmente seu diploma, impedindo-o de exercer a enfermagem. Assim, o jovem denunciou sua experiência nas redes sociais na esperança de que justiça seja feita em seu caso.

Alguém se solidarizou com o jovem, mas outros o criticaram e ficaram do lado da Universidade e rotularam o jovem como "arrogante". O que você acha disso?

Advertisement