Marido e mulher dormem em quartos separados há 7 anos: "assim somos mais felizes"

por Roberta Freitas

05 Junho 2023

Marido e mulher dormem em quartos separados há 7 anos: "assim somos mais felizes"
Advertisement

Não há nada mais bonito do que dormir junto com seu parceiro, ou pelo menos é o que pensa a maioria dos casais apaixonados e - principalmente - no início do relacionamento. Com o tempo, então, você pode começar a notar alguns pequenos "aborrecimentos": talvez um dos dois ronque, ou talvez tenha horários de sono diferentes, ou talvez "roube os cobertores" durante o inverno e você não consiga ter um descanso ideal.

Por esses e outros motivos, de fato, um casal optou por dormir em quartos separados e, segundo eles, foi a melhor decisão que poderiam tomar para salvar o casamento. Mas vamos ver a história deles em detalhes.

via Relrules

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

"Percebemos que era difícil para nós dormirmos juntos. Meu marido se lembrou de todas as nossas brigas porque não dormia o suficiente: ele roncava, eu o acordava, ele não descansava bem e ficava irritado. Às vezes era eu roncando, ele me acordava e eu não conseguia voltar a dormir Muitas vezes um de nós acordava porque estava quente ou porque o outro se levantava para beber um pouco de água, e uma vez tive um sonho estranho e dei um soco no olho dele!", disse a jovem.

Depois de passar o primeiro ano de casamento brigando pela falta de sono, os dois decidiram analisar a situação, descobrindo que têm um padrão de sono completamente oposto. Ela tinha horário de trabalho flexível, então podia ficar acordada até meia-noite e levantar por volta das 10 da manhã.

Ele, por outro lado, tinha que estar no escritório às 9. Isso levava o marido a adormecer com a esposa ao lado lendo um livro ou assistindo a um filme: não era o melhor descanso. Consequentemente, de manhã cedo ele tinha que se preparar para sair, inevitavelmente fazendo barulho e ambos não conseguiam dormir mais de 6-7 horas: isso os tornava mais irritados, cansados ​​e nervosos.

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

Depois de perceber o cerne da discussão, os dois cônjuges concordaram que seria melhor dormir em quartos separados: a casa deles é grande o suficiente e ambos podem ter seu próprio quarto. A princípio pareceu estranho para a jovem, mas depois de alguns dias ela percebeu que havia encontrado a solução para todos os seus problemas conjugais.

Sete anos se passaram desde que escolheram dormir separados e hoje os dois afirmam adormecer mais rápido e descansar com muito mais tranquilidade. Isso melhorou o humor do marido e, desde então, ele passou a criar o hábito saudável de preparar o café da manhã para a esposa antes de ir para o trabalho, muito mais ágil e concentrado. "Nossas brigas praticamente cessaram: a maioria das razões pelas quais brigávamos desapareceram e nós dois nos tornamos muito mais calmos no geral", comentou a jovem.

Um método incomum, mas aparentemente eficaz para este casal: você já pensou em uma solução dessas?

Advertisement