"Pedi para minha namorada dormir no sofá porque minha filha queria ficar comigo: ela não aceitou muito bem"

por Roberta Freitas

21 Março 2023

"Pedi para minha namorada dormir no sofá porque minha filha queria ficar comigo: ela não aceitou muito bem"
Advertisement

A relação com os filhos é sempre algo único e especial e - mesmo que infelizmente tenhamos que nos divorciar do cônjuge - nada nem ninguém poderá atrapalhar um vínculo semelhante. É o que pensa a maioria dos pais solteiros que decidem iniciar um novo relacionamento amoroso: muitas vezes, na verdade, eles conversam imediatamente sobre o assunto com o novo parceiro, afirmando que têm responsabilidades para com os filhos.

Alguns aceitam a situação sem nenhum problema particular, enquanto outros podem até mesmo se ressentir, principalmente se perceberem atitudes que podem passar dos limites. A história que estamos prestes a contar é um exemplo desse último caso.

via Reddit

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

Um homem explicou que não tem conseguido administrar bem o relacionamento entre sua filha e a namorada dela: "Tenho 43 anos, uma namorada de 39 anos e uma filha de 16 anos. Nós três fomos visitar os pais da minha namorada para nos conhecermos. Ontem à noite reservamos uma pequena suíte em um hotel para nossa última noite antes de voltar para casa, e minha namorada e eu estávamos na cama de casal e minha filha no sofá-cama no quarto ao lado. Pouco depois de nos deitarmos, minha filha perguntou se podia dormir comigo", disse ela.

A menina é uma pessoa autista e tem problemas para ficar sozinha em lugares desconhecidos. Por isso, quando ela pediu ao pai para dormir com ele, o homem aceitou e se ofereceu para lhe fazer companhia no sofá. No entanto, a menina recusou, alegando que o sofá-cama era muito desconfortável e que ela precisava dormir em um colchão mais confortável.

"Perguntei a minha namorada se ela estaria disposta a dormir no sofá e ela parecia um pouco aborrecida, então me ofereci para ligar para a recepção e pedir outro quarto, mas ela finalmente concordou. Então, minha filha e eu dividimos a cama de casal e minha a noiva dormiu no sofá”, continuou ele.

Advertisement
"Pedi para minha namorada dormir no sofá porque minha filha queria ficar comigo: ela não aceitou muito bem" - 2

https://www.pexels.com/photo/w...

Na viagem de volta, porém, a namorada parecia mal-humorada e quando ele perguntou o que havia de errado, ela respondeu que se sentia completamente excluída e como se tivesse sido tratada com desrespeito na noite anterior. “Eu disse a ela que sentia muito, mas minha filha estava com problemas e eu tinha que fazer alguma coisa, e ela insistiu que não era criança e que poderia ter feito outra coisa que não envolvesse dormir na minha cama comigo. Nesse ponto, disse a ela que estava começando a exagerar, que tenho uma filha autista e que se vamos ficar juntos, ela precisa entender que coisas assim acontecem de vez em quando", finalizou o pai, pedindo conselhos online sobre como lidar com isso.

A web rebateu o pai, acusando ele de falta de organização: "você poderia ter reservado uma suíte dupla em vez de um quarto com 2 camas. Se você sabe que sua filha luta para ficar sozinha em lugares desconhecidos, deveria ter pensado sobre a solução. Dessa forma, todos teriam uma cama de verdade, mesmo no mesmo quarto. Sua namorada não fez nada de errado: ela tem todo o direito de se ressentir de como você lidou com isso e você não deveria ter pressionado o assunto", um usuário comentou. 

O que você acha?

Advertisement