Garoto de 8 anos descobre que amigo garçom está com problemas e insiste em ajudá-lo

por Roberta Freitas

09 Março 2023

Garoto de 8 anos descobre que amigo garçom está com problemas e insiste em ajudá-lo
Advertisement

É um fato que as crianças têm corações enormes. Muitas vezes são elas, com sua espontaneidade, serenidade e vontade de viver, que dão grandes lições aos adultos. Acontece, por exemplo, que de se apegarem tanto às pessoas de chegarem a  decidir, sem pensar muito, se colocar à disposição delas para ajudá-las se estiverem em dificuldade.

Foi exatamente isso que aconteceu na história que vamos contar, no centro da qual estão um menino de 8 anos e seu melhor amigo, um garçom do restaurante onde costumava ir com seus pais. Mas vamos descobrir juntos a história que comoveu toda a web.

via The Western Journal

Advertisement
Gofundme

Gofundme

Tudo aconteceu em Little Rock, Arkansas, EUA, onde Kayzen Hunter, de 8 anos, fez algo incrível para seu garçom favorito. A criança frequentava um restaurante com a família e lá conheceu Devonte Gardner, que em pouquíssimo tempo se tornaria um grande amigo dele, apesar da diferença de idade.

O trabalhador de 29 anos recebia sempre com um sorriso a criança e a sua família. A cada vez, a relação com o garçom se tornava mais importante para o pequeno Kayzen, que pedia para sentar nas mesas onde sabia que encontraria e cumprimentaria o funcionário.

Advertisement

Meant to brag on this guy last week!!!! His very first year of public school and last Friday at their assembly he got...

Pubblicato da Vittoria Hunter su Mercoledì 28 settembre 2022

Então, um dia, enquanto estava no restaurante com seu avô, o garçom perguntou se eles sabiam onde encontrar um carro a bom preço: todos os dias ele tinha que percorrer um longo trecho de estrada para poder ir trabalhar e estava em dificuldade. A casa onde morava com a esposa e as filhas teve alguns problemas, tinham se mudado para um motel, mas as despesas eram altas e ele não tinha grandes possibilidades de comprar um novo meio de transporte.

A história dos problemas pessoais do graçom acendeu uma lâmpada na mente de Kayzen, tanto que ele decidiu que queria começar uma arrecadação de fundos para seu amigo. Vittoria Hunter, a mãe da criança, disse: "ele é um menino com um grande coração. Ele ficava me dizendo que tínhamos que abrir essa arrecadação para ajudar Devonte, e no final conseguimos".

Me and my babies had fun yesterday

Pubblicato da Devonte Trevion su Sabato 23 luglio 2022

A iniciativa tinha como objetivo arrecadar 5.000 dólares para permitir a compra do carro, mas acabaram ultrapassando os 100.000 dólares, uma doação inesperada que mudou a vida do garçom. “Fomos obrigados a sair de casa por causa das baratas e da umidade que também prejudicava a saúde das minhas filhas - disse ele - Mudamos de área, tentando ir para uma ao nosso alcance, mas as dificuldades ainda são muitas. O gesto de Kayzen me comoveu profundamente e nunca esperei tal coisa" - declarou o trabalhador.

Aparentemente, o homem usou parte do dinheiro para pagar a conta do motel, para finalmente conseguir uma boa casa para alugar e também um carro para poder ir trabalhar confortavelmente e se deslocar com sua família. “O que resta eu quero deixar guardado – confessou Devonte – quero que minhas meninas tenham uma boa educação e que não tenham mais que viver em situações ruins como a que acabaram de passar, tenho esperança de um futuro maravilhoso para elas”.

O que poderá acontecer não só graças ao empenho do garçom e da sua esposa, mas também graças a uma criança de apenas 8 anos e à sua generosidade.

Vittoria Hunter/Facebook

Vittoria Hunter/Facebook

Se pensarmos bem, afinal, Kayzen não fez nada tão marcante: ele entendeu que uma pessoa de quem gostava estava com problemas e estendeu a mão. Nisso o seu altruísmo desempenhou um papel importante, o resto também foi possível graças ao grande coração de quem conheceu a história do trabalhador e escolheu fazer a coisa certa.

O mundo é lindo, e pode ser cada vez mais, só porque tem gente tão especial povoando ele, não concorda?

Advertisement