Proíbem uma menina de usar o banheiro em um restaurante: "ela não consumiu nada"

por Roberta Freitas

10 Abril 2023

Proíbem uma menina de usar o banheiro em um restaurante: "ela não consumiu nada"
Advertisement

As situações que enfrentamos todos os dias e que temos de enfrentar são muitas e nem sempre conseguimos enfrentá-las como gostaríamos. Não importa se são maiores ou menores, o que nos deixa agradavelmente maravilhados, no entanto, é a possibilidade de encontrar as pessoas certas na hora certa e redescobrir com elas o gosto pela partilha e o altruísmo.

Algo semelhante foi o que aconteceu com a mãe protagonista desta história e sua filhinha. Contaremos mais sobre como as coisas correram e por que elas foram surpreendidos positivamente.

via Christie Williams Myers/Facebook

Advertisement

We were in Athens yesterday and Avery had to go to the bathroom really, really bad. She & I ran into the closest place...

Pubblicato da Christie Williams Myers su Sabato 20 giugno 2020

A história foi apresentada por Christie Williams Myers em seu perfil no Facebook. Essa mãe contou que estava de férias com a família em Atenas e que sua filha Avery precisou ir ao banheiro. A menina, não podendo mais resistir, entrou em um bar com a mãe e pediu para poder usar os serviços.

“Fomos imediatamente para a porta quando um dos funcionários me disse que não podíamos: o serviço estava reservado exclusivamente a clientes pagantes, mas não tinha a minha carteira comigo” - escreveu Christie. Ao saber da interdição e da impossibilidade de comprar qualquer coisa, as duas se dirigiram para a saída e foi aí que algo aconteceu.

Dois jovens estavam no mesmo bar e, presenciando a cena, imediatamente se ofereceram para comprar algo para a menina ir ao banheiro. Sem pensar muito, pegaram as carteiras e fizeram um gesto de pura gentileza. Na verdade, não é sempre que perfeitos estranhos ouvem falar de uma dificuldade, mesmo que mínima, e decidem intervir. Neste caso foi assim mesmo e isso deixou a mamãe Christie feliz.

Advertisement
Lou Stejskal/Flickr - Not the actual photo

Lou Stejskal/Flickr - Not the actual photo

"Agradeci a eles do fundo do meu coração. - escreveu ela - Assim que saímos do banheiro, paramos por alguns instantes e conversamos com eles. Descobri que ambos jogam no time de futebol da UGA. Para muitos, o que fizeram pode ser pouco - continuou ela - mas fiquei impressionada com o fato de serem jovens, sem filhos e que, de qualquer maneira, entenderam perfeitamente a urgência, tanto estavam disponíveis para resolvê-la. O mundo só precisa disso, então obrigado a Latavious & Jaylen".

É bem verdade que, às vezes, muito pouco é suficiente para dar um sorriso. Um abraço, um beijo, uma palavra de conforto ou, como nesta circunstância, um presente que resolveu um pequeno problema. Imagine se você pudesse fazer coisas ainda mais importantes: aí sim, o mundo seria mesmo o lugar ideal para se viver.

Advertisement