Abandona trabalho e casa de repente: vai morar em uma caverna por 16 anos

por Roberta Freitas

11 Março 2023

Abandona trabalho e casa de repente: vai morar em uma caverna por 16 anos
Advertisement

A vida é a coisa mais linda que qualquer um de nós pode ter. Fazemos de tudo para preservá-la e, enquanto temos tempo e forças, fazemos o possível para desfrutá-la plenamente. Também é verdade que nem sempre é possível fazer o que se gosta, mas também é preciso cumprir as obrigações diárias, como o trabalho, que nos permitem viver. Há aqueles, porém, que simplesmente não conseguem ficar “presos” na rotina e querem tentar algo alternativo, talvez até abrindo mão de tudo aquilo com o qual se comprometeram.

Tal situação é a que aconteceu com o protagonista desta história, um homem que abriu mão de toda a sua existência para iniciar uma nova jornada em contato próximo com a natureza.

via The Sun

Advertisement

Daniel Shellabarger, 48 anos, também conhecido pelo nome de Suelo, é um homem que, desde jovem, sempre teve uma excelente relação com a natureza e procurou ao máximo entrar em contato com ela. Então, um dia, ele fez uma escolha drástica e mudou completamente sua vida.

O homem originário de Denver, nos Estados Unidos, estudioso de antropologia, formado pela Universidade do Colorado, com um bom emprego, uma casa e uma vida muito respeitável, de repente decidiu que tudo isso não era para ele. O peso da modernidade, da rotina diária e do dinheiro o levavam para uma direção que não era boa para seu estado físico e mental.

O que fazer para retomar as rédeas de sua vida? Ele decidiu largar tudo e ir morar em uma caverna em Moab, Utah.

Advertisement

Esta experiência já tinha começado nos anos 90, mas foi só em 2009 que tomou a decisão final e a partir desse momento tudo foi diferente. Dormia onde podia, numa cama improvisada, comia o que as pessoas jogavam no lixo todos os dias, mas isso, segundo disse, nunca lhe causou grandes problemas de saúde.

“Eu tinha um emprego na cidade, mas escolhi viver ao ar livre - explicou - nunca aceitei dinheiro de ninguém porque preferi abrir mão e viver sem. Decidi em algum momento da minha vida: estava em Pensilvânia, eu peguei o dinheiro que tinha no bolso, entrei em uma cabine telefônica e deixei tudo lá, tinha certeza que alguém entraria e levaria, foi uma experiência mística - continuou em sua história - me senti livre e de repente eu estava em casa, onde quer que eu estivesse, sabia que ficaria confortável".

Daniel Suelo/Faccebook

Daniel Suelo/Faccebook

Sua aventura, porém, foi interrompida quando o homem foi obrigado a retornar à “civilização” para sustentar seus pais idosos. Eles precisavam dele e ele nunca recuaria, mesmo tendo finalmente encontrado sua estabilidade.

A experiência, porém, foi de grande ajuda para Daniel: ele conseguiu juntar os pedaços de sua vida e encontrar a paz interior de que precisava. Talvez no início não tenha sido fácil se habituar a viver na precariedade e na frugalidade mas, ao ouvi-lo falar, parece mesmo que era disso que ele tanto precisava.

Você já quis largar tudo e se mudar para outro lugar, talvez para longe de tudo?

Advertisement