Uma mulher com nanismo quer muitos filhos: os médicos desaconselham, mas ela não desiste

por Roberta Freitas

21 Março 2023

Uma mulher com nanismo quer muitos filhos: os médicos desaconselham, mas ela não desiste
Advertisement

Algumas escolhas que fazemos em nossas vidas têm um impacto muito mais significativo do que outras: se escolher qual colégio cursar pode não ser tão relevante, a decisão de casar, comprar uma casa ou ter um filho tem muito mais peso.

A história de hoje se concentra justamente em uma escolha muito difícil com a qual uma jovem se viu tendo que lidar. Uma decisão que mudou não só sua vida, mas também a de sua família. Vamos descobrir juntos o que é.

via Misteriosdomundo

Advertisement

4 years ago 💞 #tullyrhyladams

Pubblicato da Charli Kate Adams su Lunedì 24 gennaio 2022

Charli Worgan é uma mulher de 27 anos com nanismo com um forte desejo de começar uma família. A mulher é casada com Cullen, um homem que também tem nanismo com o mesmo desejo de ser pai.

O nanismo é uma condição estatural pela qual o indivíduo apresenta uma estatura anômala em relação à média de indivíduos da mesma idade e sexo: a altura geralmente não atinge 125 cm nas mulheres e 130 cm nos homens. Essa condição pode afetar cerca de uma em cada 15.000 a uma em cada 40.000 pessoas. Existem diferentes formas de nanismo que apresentam entidades mais ou menos graves, mas todas têm em comum a possível hereditariedade. Perante esses fatos, os médicos a quem o casal recorreu não tiveram dúvidas sobre o que lhes dizer.

Advertisement

274 arguments later (mostly involving removing things from the girls bags like Tully’s jewellery box and Tilba’s 47 Barbie dolls. Lookout Melbourne 😆

Pubblicato da Charli Kate Adams su Lunedì 13 marzo 2023

Os especialistas aconselharam veementemente o casal a não ter filhos: havia a possibilidade real de também nascerem com nanismo, mas não só, corriam o risco de morrer. Charli, porém, não aceitou e engravidou logo depois. A gravidez terminou feliz: a mulher deu à luz uma linda menina, também com nanismo, mas de qualquer forma com excelente saúde. No entanto, Charlie não desanimou e decidiu expandir ainda mais sua linda família tendo mais dois filhos.

Após os partos, o casal decidiu compartilhar sua história nas redes sociais com o objetivo de acabar com o preconceito e a discriminação contra quem tem o mesmo quadro clínico que eles.

Moments we get to zone out are rare but especially important and we try hard to be conscious of each other and the...

Pubblicato da Charli Kate Adams su Martedì 28 settembre 2021

O casal não poderia estar mais feliz do que isso, disse ele, e o desejo da mulher seria ter muitos mais filhos, dada a enorme felicidade que eles conseguiram trazer à sua vida.

O que você acha dessa história? Você concorda com a escolha feita pelo casal?

Advertisement