Ela tinha apenas 9 dias de vida quando foi abandonada em frente a uma loja: 23 anos depois ela recebe uma carta de desculpas

por Roberta Freitas

22 Março 2023

Ela tinha apenas 9 dias de vida quando foi abandonada em frente a uma loja: 23 anos depois ela recebe uma carta de desculpas
Advertisement

Muitas vezes existe a tendência de julgar alguns acontecimentos precipitadamente, sem ter a curiosidade de saber o que leva uma pessoa a tomar uma decisão difícil, negando a ela a possibilidade de receber o perdão em caso de erro. Felizmente, porém, algumas pessoas têm resiliência mental para entender completamente os motivos de algumas ações e oferecer uma segunda chance, se merecida.

É o caso de Zoe Halbeisen, uma jovem de 23 anos que foi abandonada pelos pais com apenas nove dias de vida na escada externa de uma loja de departamentos na cidade de Changzhou, na China.

via Amomama

Advertisement

Os empregados da loja a encontraram enrolada em algumas mantas e a entregaram a um orfanato e a história foi publicada em alguns jornais locais, que não tiveram muitos escrúpulos em adiantar um julgamento apressado da história, afirmando que os pais não queriam aquele bebê. Zoe, portanto, cresceu com essa crença. Aos três anos, ela foi adotada por um casal americano: Valli e Stephen Halbeisen, de Charlotte, Michigan. Ao saber da história do bebê pelos jornais, a família parou de pensar nos pais biológicos de Zoe.

A menina cresceu feliz, embora às vezes sentisse a necessidade de conhecer melhor suas raízes. Passados ​​23 anos desde o dia do seu abandono, Zoe recebeu uma carta dos seus pais biológicos, que revelaram o real motivo do seu triste abandono. Na verdade, eles não tinham intenção de desistir dela, mas já tinham uma filha e o nascimento de Zoe violou a regra do governo anterior que exigia um só filho por família.

A penalidade por essa violação era uma multa muito grande e, como não podiam pagar, a deixaram esperando que tivesse uma vida melhor. No entanto, eles imediatamente se arrependeram. Quando conseguiram rastreá-la já era tarde demais: o orfanato tinha se recusado a devolver Zoe e ninguém dentro do instituto jamais revelou a verdade a ela. Após a adoção, seus pais não desistiram e continuaram procurando por ela, até que finalmente encontraram seu endereço e lhe enviaram a carta com um pedido de desculpas e todas as explicações a que ela tinha direito.

Advertisement

Wouldn't be here without them. PC: Payton Halbeisen

Pubblicato da Zoë Halbeisen su Lunedì 14 maggio 2018

Animada por ter encontrado suas raízes, Zoe rapidamente fez uma videochamada para conhecer seus pais biológicos, descobrindo que ela tinha duas irmãs biológicas, uma mais velha e outra mais nova. Os pais adotivos de Zoe e seu namorado a convenceram a ir à China para conhecer pessoalmente sua família de origem, então a jovem organizou a viagem: “todas as peças se encaixaram da maneira certa”, disse ela.

Chegando lá, Zoe foi até a loja de departamentos onde tinha sido encontrada pelos funcionários. O prédio hoje abriga um hotel, mas a jovem foi saudada por cerca de 20 funcionários que trabalhavam na loja naquele dia: "eram mais de 20 pessoas. Havia uma placa elétrica no hotel que dizia: 'bem-vinda ao lar, Zoe', e em inglês também", disse ela. O encontro com seus pais biológicos e suas irmãs foi muito emocionante e a jovem imediatamente se uniu a todos os seus parentes.

Uma história com final feliz que nos ensina como é importante não julgar os outros de imediato. Antes de fazer isso, sempre é melhor procurar entender os motivos de cada ação e depois tirar nossas conclusões.

Advertisement