Recebe carta dos enteados no aniversário: "nos adote" (+VÍDEO)

por Roberta Freitas

27 Abril 2023

Recebe carta dos enteados no aniversário: "nos adote" (+VÍDEO)
Advertisement

O elo entre pais e filhos não reside no DNA: a simples partilha de genes pode ajudar a ter afinidades, mas é o tempo, o amor e a dedicação que constroem uma verdadeira relação de confiança e amor.

David Lacy sabe bem disso, um padrasto que criou cuidadosamente três enteados, Ashley, Rusty e Courtney: um exemplo de como o amor e o apoio podem superar os laços biológicos. Embora David não fosse o pai biológico dos meninos, ele sempre agia como um pai amoroso, fazendo tudo o que podia para cuidar deles e orientá-los ao longo da vida.

via USAToday

Advertisement

Mesmo não podendo adotá-los legalmente sem o consentimento de seu pai biológico, por 26 longos anos, David cumpriu todos os deveres de um pai carinhoso e atencioso. Ajudou nos estudos, acompanhou em eventos, ensinou a dirigir, participou de formaturas e comemorou a chegada dos filhos.

Portanto, é compreensível que Ashley, Rusty e Courtney tenham decidido pedir a David que os adotasse em seu aniversário de 51 anos, mostrando assim o quanto o amavam e o consideravam parte de sua família. A carta de aniversário deles foi escrita com amor e gratidão, reconhecendo tudo o que David fez por eles ao longo dos anos.

Advertisement

"Nunca poderemos enfatizar o quanto você é importante para nós e quão profundamente você impactou nossas vidas. Ser pai não é apenas sobre laços biológicos, significa estar lá para orientar e apoiar o crescimento de uma criança e amá-la incondicionalmente, não importa o que aconteça”, diz a carta. Cada um compartilhou como David tem sido um pai maravilhoso para eles e até mesmo um avô para seus filhos. Na última página da carta a surpresa: "quer nos adotar?" e o formulário anexo. Depois de muitos abraços e lágrimas, o super pai disse que sim.

Essa história é uma prova do poder do amor e da importância da família, não importa como ela seja formada. Isso nos lembra que a paternidade não é apenas uma questão biológica, mas nasce do amor, cuidado e apoio que damos àqueles que consideramos nossos filhos.

Advertisement