Piloto percebe que há uma cobra venenosa na cabine: ele tenta um pouso de emergência

por Roberta Freitas

20 Abril 2023

Piloto percebe que há uma cobra venenosa na cabine: ele tenta um pouso de emergência
Advertisement

Viajar é uma ótima maneira de relaxar e aprender algo novo. Justamente por isso, há tantas pessoas que escolhem destinos muito diferentes de seu país de origem. Por isso, a solução mais eficaz quando se trata de viagens muito longas é certamente o avião, um meio de transporte que se tornou muito popular e ao alcance de todos. No entanto, muitos têm medo deste veículo apesar de ser um dos mais seguros do mundo. Quase sempre.

Nesta história ocorreu um episódio bastante singular que, no entanto, colocou seriamente em perigo a segurança de várias pessoas.

via Nypost

Advertisement
Rudolf Erasmus/Facebook

Rudolf Erasmus/Facebook

Rudolf Erasmus é um piloto experiente e estava voando alto nos céus conforme seu ofício ditava. Ele estava a uma altitude de 11.000 pés quando sentiu uma sensação estranha: "senti frio, como algo molhado e na verdade pensei que minha garrafa de água estivesse vazando...", declarou o homem. Mas não foi nada disso: quando ele olhou para baixo, viu que uma cobra rastejava perto dele!

“Inicialmente, para ser sincero, não entendi mais nada, fiquei pasmo, calado. Era como se meu cérebro não registrasse exatamente o que estava acontecendo”, disse ele.

A situação estava se deteriorando rapidamente.

Advertisement
Pexels - Not the actual photo

Pexels - Not the actual photo

Rudolf logo percebeu que o réptil não era uma "cobrinha", mas sim uma cobra do cabo: um animal extremamente venenoso capaz de colocar em risco a vida de um homem em pouco mais de 30 minutos. Como se isso não bastasse, o réptil ameaçador rastejou rapidamente para debaixo de seu assento na cabine, contornando o avião em direção aos passageiros.

Então o homem, tentando manter a calma, comunicou a situação àqueles viajantes, convidando-os a não entrar em pânico. Em 15 minutos, o piloto fez um pouso de emergência e evacuou o avião. "A cobra foi encontrada debaixo do meu assento novamente e mais tarde foi removida. Já fui chamado de herói, mas acho que é um pouco exagerado: os passageiros que permaneceram calmos ajudaram muito, foi mérito de todos se as coisas correran bem" - disse Rudolf.

Felizmente não houve consequências de nenhum tipo, apenas muito medo. Uma história verdadeiramente incrível digna de um filme de terror. O que você acha disso?

Advertisement