Mulher mostra como se sentir segura em casa: "não acenda a luz" + (VÍDEO)

por Roberta Freitas

30 Abril 2023

Mulher mostra como se sentir segura em casa: "não acenda a luz" + (VÍDEO)
Advertisement

A segurança é um tema que está no coração de muitas pessoas: quer se trate de uma atividade laboral, doméstica ou de qualquer outro tipo, é sempre muito importante se certificar de cuidar da sua própria segurança e da dos outros. Assim, com base no que você está fazendo, alguns cuidados são tomados para aumentar a possibilidade de que tudo "corra bem".

A mulher protagonista desta história quis partilhar um conselho prático e útil para se sentir mais segura em casa, especialmente se vive sozinha.

via Distractify

Advertisement
Carlos Lubina/Flickr - Not the actual photo

Carlos Lubina/Flickr - Not the actual photo

"Não acenda a luz assim que chegar em casa", Esse é o apelo de Mary Alice, uma influenciadora. Suas palavras podem até parecer contraproducentes: por que não acender uma luz e ter uma visão completa do ambiente onde se está? Leia sobre sua experiência para entender.

“Uma noite eu estava voltando para casa, estava muito escuro, eu estava saindo do carro para descer a rua, em direção ao meu apartamento. Um homem abriu a porta e também saiu do carro no mesmo momento que eu. Eu nunca tinha visto ele por aí e tinha certeza que não era um dos condominos ou um vizinho meu do bairro".

O homem então se aproximou dela até que estivessem cara a cara.

Advertisement
James Petts/Flickr - Not the actual photo

James Petts/Flickr - Not the actual photo

Com a desculpa de uma luz apagada, o indivíduo puxou conversa com a mulher: "eu estava ali, com sensações negativas em cima de mim, falei com ele o mínimo para conseguir sair rapidamente, mas quando voltei para o meu apartamento vi que ele ainda estava lá, escondido atrás de um carro estacionado enquanto olhava na mesma direção onde ele tinha me visto desaparecer além da porta do meu prédio". Mary contou em um vídeo.

Por isso preferiu evitar acender a luz de sua casa: se o tivesse feito, da janela que dava para a rua lá fora, o homem teria conseguido identificar exatamente onde morava.

Mais tarde, aquela pessoa "suspeita" foi embora e o incidente não teve qualquer tipo de repercussão. Mas na rede, em vez disso, teve muita.

O vídeo da influenciadora, onde ela recomendava não acender as luzes imediatamente assim que voltasse para casa, gerou mais de 20 milhões de visualizações, uma miríade de comentários de apoio à mulher e de forma mais geral sobre a segurança pessoal das pessoas.

Alguns usuários compartilharam suas experiências com estranhos, outros forneceram pequenos truques adicionais para se sentirem mais seguros e desencorajar os criminosos: "eu faço caminhos diferentes todos os dias para voltar do trabalho, nunca faço a mesma rua duas vezes seguidas e uma vez que chego em casa, embora more sozinha, costumo deixar um par de sapatos masculinos usados ​​do lado de fora da minha porta", escreveu uma garota.

Outras mulheres acrescentaram que não apagam as luzes de suas casas. Além disso, quase todos nos comentários concordam que, se você tem um pressentimento de que algo está errado, geralmente está. Então é sempre bom confiar nos seus sentimentos. O que você acha dessa história e dos "truques" dessas mulheres?

Advertisement