O filho se recusa a arrumar os brinquedos: a mãe o castiga jogando tudo fora

por Roberta Freitas

14 Maio 2023

O filho se recusa a arrumar os brinquedos: a mãe o castiga jogando tudo fora
Advertisement

Quando você se torna pai, vêm as alegrias e responsabilidades. De fato, a educação que se dá aos filhos é de vital importância, pois eles se tornarão os pilares da sociedade de amanhã. Por isso, portanto, é necessário antes de tudo fazerem com que entendam as regras associadas ao ser "civilizado". Trata-se de respeitar as outras pessoas e também as coisas, porque a gestão dos bens materiais também deve ser ensinada.

Essa mãe encontrou um método bastante original para responsabilizar seu filho pelo uso e, portanto, a organização de seus brinquedos, deixando o povo da web atordoado.

via Mirror

Advertisement

Sometimes I think to myself, how in the world did I get to where I’m at today. Such a beautiful life ♥️ it’s so crazy...

Pubblicato da Tabatha Lawrence su Lunedì 1 luglio 2019

Tabatha Lawrence é mãe de um menino de 5 anos a quem, apesar da tenra idade, decidiu ensinar uma lição importante: você é responsável por "suas coisas".

Aliás, a mulher disse que sempre tenta estimular o filho a arrumar os brinquedos e isso parece tão óbvio quanto certo. No entanto, quando ela não consegue "raciocinar" com ele, ela passa a usar um método decididamente mais "espartano": se ele não recolher e reorganizar seus brinquedos após ser solicitado várias vezes a fazê-lo, ela os pega e os joga fora. Ela simplesmente os enfia em sacos grandes e os joga no lixo.

Claro, sua maneira um tanto "drástica" de fazer as coisas tem despertado mais do que algumas objeções nas redes sociais, onde a mulher fez os internautas participarem documentando tudo com um vídeo.

Advertisement
Abbey Hendrickson/Flickr - Not the actual photo

Abbey Hendrickson/Flickr - Not the actual photo

"Você está falando sério?! Ele só tem 5 anos... É seu trabalho ajudá-lo nessa idade: você deve arrumar o quarto com ele. Então é claro que é você quem não tem vontade se depois de repreendê-lo você decidir jogar tudo fora. Pobre garoto”, escreveu um usuário. "Minha mãe costumava fazer a mesma coisa comigo quando eu tinha mais ou menos a mesma idade do seu filho. Isso me traumatizou para sempre e mesmo agora, como adulto, a limpeza ainda é uma tarefa extremamente estressante." Adicionou outro usuário.

Mas também há quem tenha apoiado o sistema "original" da mãe: "bem feito mamãe! Quem não concorda com seus métodos certamente tem filhos que não respeitam ninguém, inclusive os pais", retrucou alguém. "Tenho 18 anos e passei pelo mesmo tratamento quando tinha uns 10, depois disso fiquei uma semana sem brinquedos e aprendi muito rápido a arrumar." Confessou ainda outro usuário.

Em suma, o regime de Lawrence gerou muitas opiniões conflitantes. O que você acha disso?

Advertisement