Pai abandona filho: avô o cria como se fosse seu filho

por Roberta Freitas

06 Maio 2023

Pai abandona filho: avô o cria como se fosse seu filho
Advertisement

Algumas famílias são mais "difíceis do que outras": quando você tem a sorte de poder ser pai, deve cuidar de seus filhos da melhor maneira possível. Mas isso, embora deva ser dado como certo, nem sempre acontece. Cúmplices de algumas situações realmente complicadas, um ou ambos os pais podem não ser capazes de atender às necessidades de suas criaturas. Há aqueles que ainda estão dispostos a se sacrificar para cumprir seus deveres de pais. E quem não.

O protagonista desta história foi abandonado pelo pai. Felizmente houve quem se encarregasse das suas necessidades e lhe proporcionasse todas as alegrias possíveis!

Advertisement
Pxhere - Not the actual photo

Pxhere - Not the actual photo

Infelizmente, o jovem perdeu a importante figura do pai, mas foi uma escolha do homem: preferiu abandonar toda a família. O menino contou o seguinte em uma carta, uma homenagem ao seu amado avô.

"Meu pai nos deixou quando eu tinha apenas alguns meses. Ele nos deixou, eu, meu irmão e nossa mãe. Ela cuidou das despesas, dos nossos cuidados diários, das tarefas domésticas, de toda a família que restou. Éramos apenas nós três contra o mundo. Meu pai foi embora porque 'queria mais': nossa casa não dava para ele e não ter vínculos era muito mais importante do que estar conosco. Mas não faz mal".

De fato, há quem tenha feito um gesto que extrapolou seus deveres e o fez única e exclusivamente por amor.

Advertisement
Pxfuel - Not the actual photo

Pxfuel - Not the actual photo

"Meu avô ocupou o lugar do meu pai. Ninguém pediu a ele, mas ele sabia que alguém teria que nos fornecer uma figura paterna para nos mostrar o caminho, para nos ensinar o certo e o errado. Ele sabia que alguém tinha que nos ensinar como andar de bicicleta, nos ajudar nos trabalhos escolares e ler histórias para dormir: minha mãe trabalhava muito por nós e muitas vezes estava longe de casa. Ela fazia isso com todo o seu amor e carinho, ela simplesmente nos amou desde os nossos primeiros dias no mundo".

O jovem conta que nunca "ficou triste" de não ter tido pai, de nunca ter sentido sequer necessidade de ver uma foto dele: "nunca perdemos nada por não ter tido pai. O meu avô nos deu valores, regras e humildade. Nunca faltou abraços ou beijos reconfortantes. Nunca faltou apoio emocional, motivação, esperança, ele era tudo. Meu avô foi mais que um pai, ele foi meu herói: o homem que me viu crescer, graças ao qual me tornei a pessoa que sou. Meu avô, o homem mais doce, fiel e justo que já conheci, mas que agora se transformou em luz.

Agradeço ao meu avô pelo carinho, pelo amor e pelo ser humano em que me transformou, pois sem ele nada seria o mesmo”.

 

Nota: essa história é baseada em fatos reais e foi inspirada em uma história compartilhada conosco por um de nossos leitores.

Advertisement