Pai é filmado pelo enteado em um vídeo comovente onde ele mostra seus papéis da adoção

por Roberta Freitas

20 Julho 2023

Pai é filmado pelo enteado em um vídeo comovente onde ele mostra seus papéis da adoção
Advertisement

Nem todos crescemos no mesmo ambiente familiar, sejam quais forem os motivos, podem ser os mais diversos. A questão é que vivemos, amadurecemos, de forma diferente uns dos outros. A educação que nos é transmitida pelos pais reflete como um espelho o tipo de pessoa que nos criou. Podemos não nos dar muito bem com essas figuras, ou elas podem ser nosso modelo para a vida.

Esse último caso é exatamente o que diz respeito a um jovem prestes a se tornar homem: assim que atingiu a maioridade, decidiu fazer um gesto extremamente comovente para o padrasto.

via Infobae

Advertisement
Carolina Rosales/Youtube/Screenshot

Carolina Rosales/Youtube/Screenshot

Rodrigo é um adolescente, um menino sensível que cresceu em uma família que sempre o amou. No entanto, mesmo que não saibamos os detalhes, ele foi cuidado por sua mãe biológica e seu marido: não por seu pai verdadeiro.

Porém, o enteado sempre se deu muito bem com o homem que acabou por criá-lo e por isso ansiava que ele se tornasse seu pai em todos os aspectos.

Pediu a ele que pudesse assumir o seu sobrenome, mas era muito jovem (6 anos) e por isso o padrasto preferiu fazê-lo refletir um pouco mais sobre aquela decisão tão importante: "ficaria lisonjeado e adoraria isso, mas acho que tem que esperar a maioridade para poder decidir e ter certeza do que realmente quer”, recomendou o padrasto. Agora Rodrigo era legalmente um adulto e assim o fez.

Advertisement

Ele apareceu com um envelope lacrado, em um dia qualquer, pouco depois de atingir a maioridade. Ele chamou a atenção do padrasto enquanto toda a família se reunia à mesa e levou para ele "aquele pacote".

Ele então o convidou a abri-lo e ler seu conteúdo em voz alta: "é algo que nós dois sempre desejamos, pelo menos um desejo que tenho desde muito jovem, algo que esperava fazer muito antes. Preciso do seu autógrafo", dizia uma nota dentro do envelope. Mas também havia outras folhas e a dedicatória continuou.

Eram os documentos oficiais para garantir que Rodrigo pudesse ser adotado pelo homem que sempre adorou: "você me daria a honra de ser meu pai?", assim concluiu a doce mensagem do jovem.

Claro que seu padrasto aceitou imediatamente aquela proposta e assinou os papéis: "como posso não dizer sim? Sempre te considerei uma parte de mim, você sempre foi meu filho para mim", o homem então começou abraçando firmemente seu filho, agora tal em todos os aspectos!

Source:

Youtube

Advertisement