Ela se oferece para levar as compras para casa de um homem idoso, mas quando ela entra sente um cheiro estranho

por Roberta Freitas

20 Maio 2023

Ela se oferece para levar as compras para casa de um homem idoso, mas quando ela entra sente um cheiro estranho
Advertisement

Não nascemos heróis e não há nem mesmo uma maneira escrita de se tornar um. Talvez seja um dom oculto, uma qualidade que poucas pessoas revelam em momentos de necessidade. Com certeza para fazer a diferença não é preciso necessariamente fazer gestos extraordinários e flagrantes. Às vezes, até mesmo uma boa palavra ou um pequeno ato de bondade pode causar um grande impacto na vida de alguém.

Nesse caso, sacolas de compras levadas a poucos metros de distância desencadearam um evento que acabou salvando duas vidas.

via Newsbreak

Advertisement
Jessica Higgs / Facebook

Jessica Higgs / Facebook

Jessica Higgs é uma mãe que trabalha como entregadora: ela entrega mantimentos. Ou seja, faz as compras por conta de terceiros e depois entrega na porta do cliente. Mas o ponto não é o trabalho dela, não inteiramente pelo menos.

A história se passou em um dia normal de trabalho de Jéssica: ela ia entregar sacolas de compras para um de seus clientes, mas quando chegou ao seu destino, algo não a "convenceu".

De fato, a mulher ficou muito impressionada com o cliente, um homem muito idoso que aparentemente morava sozinho: parecia cansado, debilitado e doente. Jéssica percebeu que aquela circunstância era estranha e ficou tentada a dizer alguma coisa, a fazer alguma coisa... no final decidiu: "com licença, deixe-me ajudá-lo..."

Advertisement
Korman / Wikimedia Commons - Not the actual photo

Korman / Wikimedia Commons - Not the actual photo

Ela sabia que estava se comportando de forma pouco profissional e que deveria ter se limitado a deixar aquelas sacolas cheias de mantimentos na frente da casa do homem, tirar uma foto da entrega e depois voltar para o carro.

Mas seus instintos gritavam para ela fazer mais: “deixa que eu carrego as compras para dentro de casa, não se preocupe, me diga onde você quer que eu coloque os produtos e eu faço isso”, gentilmente ofereceu Jéssica.

O velho senhor ficou muito grato a ela e, cambaleando, deu à senhora instruções sobre onde guardar as sacolas. Ao fazer isso, nossa protagonista inevitavelmente entrou na casa do indivíduo e pode dar uma olhada rápida ao redor. O que ela percebeu a alarmou ainda mais...

Aquela casa tinha um cheiro estranho... inalando o ar de dentro da casa por apenas alguns segundos, Jéssica se sentiu tonta. Gás. Tinha que haver um vazamento em algum lugar, então a mulher começou a olhar em volta. Então, ela avistou um grande tanque de propano na cozinha.

Mesmo não tendo certeza de nada, se sentiu na obrigação de agir: enviou uma mensagem à filha do idoso onde exprimiu as suas dúvidas e a alarmou. A filha era de fato a responsável pelo pedido de compra e, portanto, Jéssica tinha seu número de telefone. Assim que foi informada das circunstâncias, a mulher prontamente interveio enviando seu filho para investigar o assunto mais a fundo.

No dia seguinte, Jessica começou a chorar: aquela mulher havia entrado em contato com ela para agradecê-la do fundo do coração! De fato tinha tido uma fuga de gás naquele apartamento e a sua pronta comunicação salvou duas vidas: a do pai idoso e a do filho mais novo da própria mulher!

Então Jéssica quis gravar um vídeo contando toda a história para fazer circular uma mensagem importante: "se você vir ou ouvir algo e achar que pode ajudar, então aja! Dê 'aquele passo a mais': pode realmente fazer a diferença" .

Advertisement