Pai transgênero dá à luz seu terceiro filho e compartilha sua experiência com todos

por Roberta Freitas

08 Junho 2023

Pai transgênero dá à luz seu terceiro filho e compartilha sua experiência com todos
Advertisement

Nos últimos anos, a fluidez de gênero se espalhou e se consolidou cada vez mais. Muitas pessoas afirmam não se identificar com um gênero definido, combinando características sociais e relacionais tanto de homens quanto de mulheres. Além disso, os movimentos de conscientização e aceitação dessas pessoas estão ganhando força.

Muitas vezes, essas pessoas são alvo de discriminação em diferentes contextos, simplesmente por causa de sua identidade. A história que vamos contar, por exemplo, dividiu a opinião pública.

via News24

Advertisement

Um jovem pai escolheu fazer sua parte na divulgação e aceitação da comunidade LGBTQ+ de uma maneira única. Yuval Topper Erez, um jovem pai que mora em Israel, compartilhou fotos do nascimento de seu terceiro filho, um ano após o evento. Ele mesmo deu à luz o bebê na água, em casa: sempre amou as sessões de fotos de nascimento e resolveu fazer uma para o bebê. A princípio, ele tratou essas fotos como um momento muito pessoal e as manteve privadas.

Porém, ao ver o resultado, sentiu vontade de compartilhá-las. Essas imagens representam duas causas com as quais ele se preocupa: a normalização dos partos domiciliares e a normalização do parto de pessoas trans ou não binárias. Yuval enfatizou que esta foi sua quarta gravidez, após uma terceira que terminou mal. Embora ele não seja o único a passar por essa experiência, muitos homens ainda se deixam influenciar por tabus e discriminações.

Advertisement

Ciente do grande impacto que o compartilhamento dessas fotos teria sobre ele durante sua primeira gravidez, Yuval decidiu compartilhá-las nas redes sociais, especialmente considerando os desafios que essa comunidade ainda enfrenta em muitos países.

Suas fotos circularam pela web obtendo opiniões divergentes: muitas pessoas o parabenizaram pela coragem de enfrentar publicamente um evento tão significativo, enquanto outras não compartilharam sua escolha, criticando-o duramente.

O que você acha de tudo isso?

Advertisement