O físico perfeito existe. É o que diz a ciência e esta modelo é a prova disso

por Roberta Freitas

13 Junho 2023

O físico perfeito existe. É o que diz a ciência e esta modelo é a prova disso
Advertisement

É possível dizer que o físico perfeito existe e que alguém o possui? A princípio, estaríamos inclinados a dizer que não. Cada pessoa tem um corpo específico com suas peculiaridades, pontos fortes e fracos e achar que um deles é mais ou menos bonito que os outros é algo subjetivo, concorda?

No entanto, realmente parece que a ciência não pensa assim e que alguns estudos afirmam que o modelo perfeito existe e é encarnado por uma mulher real. Vamos descobrir quem é.

via The Sun

Advertisement

Ela é Kelly Brook, atriz e modelo britânica, que aos 43 anos conseguiu obter o cetro por ser a mulher que tem o corpo mais perfeito do mundo. Um reconhecimento que brota da forma do seu corpo, das suas medidas e da sua imagem como um todo que, à primeira vista, parece bastante "arredondada".

Aliás, se a moda e a sociedade em geral nos habituaram cada vez mais a uma ideia de perfeição que visava corpos alongados, esta mulher é a demonstração de que ser bonita não significa necessariamente ser muito magra. Na verdade, ela tem um corpo sinuoso que, segundo a ciência, é praticamente perfeito.

Advertisement

Um estudo realizado pela Universidade do Texas chegou à conclusão de que para ter um corpo perfeito deve-se respeitar estas medidas: 93 cm de busto, 61 de cintura e 87 de quadril, e parece que Kelly Brook as reflete totalmente. Portanto, não é mais necessário ter uma forma de "ampulheta" que preveja os famosos e precisos 90, 60, 90 das modelos e atrizes do passado.

Apesar disso e apesar da indiscutível magnificência desta mulher, não podemos supor que exista um único modelo de beleza. Existem muitos fatores que influenciam conclusões semelhantes e também derivam da moda e do caminho que a sociedade está seguindo. O fato é que ler sobre Kelly, seu corpo com mais curvas e como isso é perfeito, não faz nada além de animar e tranquilizar muitas mulheres.

Aliás, quantas vezes você fica preocupada porque acha que está muito longe de um modelo imaginário, e você não consegue encontrar o caminho certo para atingir aquele padrão?

Com ela, um mito foi desfeito e a mente se abriu para aceitar até mesmo aqueles que não são tão magros, mas apresentam formas mais arredondadas. Uma silhueta que até os homens parecem apreciar e não pouco.

Então, se é realmente perfeito ou não, se Kelly detém esse recorde por muito tempo ou não, não importa. O bom é que essas conclusões abrem ainda mais as portas para o body positive e relegam a um canto os preconceitos contra quem não é "magro".

O que você acha deste estudo e da bela modelo britânica?

Advertisement