Uma mulher para para conversar com um morador de rua: alguns dias depois, muda a vida dele

por Roberta Freitas

08 Julho 2023

Uma mulher para para conversar com um morador de rua: alguns dias depois, muda a vida dele
Advertisement

Na vida, muitas vezes os nossos caminhos se desviam dos objetivos a que nos propusemos e não é raro cairmos em situações desesperadoras depois de enfrentar muitas dificuldades, mas por vezes basta um genuíno gesto de altruísmo para transformar positivamente o destino de um infeliz.

Um exemplo impressionante desses milagres diários pode ser encontrado na história de Brian Bannister, um morador de rua de Newcastle, Ontário, Canadá. O homem revolucionou sua vida graças a um simples gesto. Mas vamos começar em ordem.

via CBC

Advertisement
Pexels - Not the Actual Photo

Pexels - Not the Actual Photo

Um dia como outro qualquer, Brian conheceu casualmente Danielle MacDuff, dona de uma fazenda próxima: depois de dar algumas moedas para Brian enquanto ele tentava ler um livro e pedia esmolas, a mulher começou a conversar com ele e fiquei profundamente comovida pela sua história.

Brian enfrentou inúmeros obstáculos ao longo do caminho, incluindo a perda de duas esposas, uma em um trágico acidente e a outra devido ao câncer. Todos esses desafios o levaram a perder as esperanças e a viver sem um objetivo preciso.

Um dia depois de se conhecerem, Danielle convidou Brian para se juntar à sua fazenda, oferecendo a ele abrigo temporário no barracão, onde se refugiasse do frio e beneficiasse de um mínimo de conforto, como água corrente e banheiro. "A generosidade de Danielle em me oferecer hospitalidade e um emprego me deixou feliz. Trabalho duro todos os dias em sua fazenda para mostrar minha gratidão e finalmente encontrei sentido em minha vida", explicou Brian.

Advertisement
GoFundMe - Danielle MacDuff

GoFundMe - Danielle MacDuff

A jornada de trabalho na fazenda é cansativa, mas gratificante. Brian e Danielle, junto com outros membros da equipe, limpam os estábulos, transportam feno e cuidam de mais de 200 animais, incluindo cabras, vacas, cavalos e cachorros. Há turnos matutino e vespertino, com intervalo para almoço. Além de oferecer moradia e trabalho a Brian, Danielle decidiu ir ainda mais longe: ela deu a ele um telefone celular e acesso ao apoio financeiro provincial. Além disso, ela iniciou uma campanha de arrecadação de fundos para garantir que Brian tenha comida, roupas e um lugar mais confortável para morar, como um quarto de hotel ou talvez um apartamento alugado.

"Não acredito que alguém se preocupe tanto comigo", comentou Brian. Graças a este gesto de generosidade, Brian e Danielle formaram uma amizade profunda e sólida. “Brian está fazendo muito por mim e pela fazenda: ele é um trabalhador esforçado e um grande amigo”, disse Danielle.

É incrível como um simples ato de bondade, aliado à sensibilidade de uma comunidade, pode transformar a vida de uma pessoa em tão pouco tempo. É maravilhoso saber que existem pessoas como Danielle e que cada um de nós pode ter a oportunidade de conhecê-las.

Advertisement