Um cliente insulta o caixa chamando-o de "deficiente": aqui está as reações das pessoas - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um cliente insulta o caixa chamando-o…
Uma fábrica de sucos descarrega toneladas de cascas de laranja em um terreno baldio, criando uma autêntica floresta 8 projetos feitos com materiais muito incomuns

Um cliente insulta o caixa chamando-o de "deficiente": aqui está as reações das pessoas

Por Roberta Freitas
6.098
Advertisement

Apesar das inúmeras batalhas que foram realizadas ao longo das décadas, não podemos dizer que as barreiras que dividem pessoas com deficiência foram totalmente eliminadas. E não estamos falando apenas de barreiras físicas que impedem o movimento físico de pessoas com diferentes habilidades motoras, mas também limites mentais que relegam pessoas com deficiência na definição de "diferente", limitando de fato seu direito a uma vida digna.

Por exemplo, essa experiência em um local de trabalho.

A situação é simples: estamos no balcão de um pequeno supermercado; Enquanto uma mulher está prestes a pagar, o caixa a chama de um ajudante com síndrome de Down para substituí-la.

Na verdade, o objetivo da atriz é fazer ofensas ao caixa para observar a reação dos clientes diante uma situação de intolerância e desrespeito.

As primeiras reações foram mais tímidas; com o tempo as reações começaram a mudar radicalmente. Especialmente quando a atriz afirma que não parece certo ser atendida por uma pessoa "deficiente" e que gostaria de ser atendida por uma pessoa "normal". As pessoas na fila se irritam e saem em defesa do caixa. A situação termina cheia de abraçoes e palavras de conforto para que o menino continue trabalhando e não dê bola para as palavras da atriz.

Advertisement

Embora o vídeo esteja em espanhol e não seja possível entender cada palavra, as emoções das pessoas são muito visíveis e só podem nos fazer pensar: quantos de nós estaríamos dispostos a tomar uma decisão firme nessa situação? Quanto nossa sociedade é realmente inclusiva para as pessoas com deficiência?

Bom vídeo e boa reflexão.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado