Como fazer para não absorver as energias negativas das pessoas que nos rodeiam - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Como fazer para não absorver as energias…
Um pescador russo fotografa as criaturas mais estranhas que encontrou: o que nos mostra parece mais um filme de terror! Duas irmãs gêmeas que sofriam maus-tratos chegam no hospital: a enfermeira que cuidou delas decide adotá-las

Como fazer para não absorver as energias negativas das pessoas que nos rodeiam

6.564
Advertisement

Muitas vezes definimos uma pessoa "empática", mas sabemos de verdade o que significa esse termo? Com empatia nos referimos à capacidade não só de reconhecer o humor de uma pessoa, perceber se está alegre ou se está sofrendo, mas também falamos do fato de absorver as energias de quem está perto da gente, positivas ou negativas.

Se você acha que é uma pessoa empática, aqui vamos dar algumas dicas para não absorver as energias negativas de quem nos rodeia. 

image: pixabay.com

Você é o único responsável dos seus sentimentos:

Antes de mais nada, você deve compreender que só você tem o poder de mudar o seu humor. Obviamente fatores externos podem influenciar positivamente ou negativamente, mas é você quem deve decidir até que ponto se envolver. 

Fique longe dos "vampiros emotivos":

São aquelas pessoas que se aproveitam da sua sensibilidade, carinho, disponibilidade e capacidade de dar bons conselhos. Na verdade, não se interessam em estar bem com a sua ajuda, mas querem que você fique mal como elas. 

image: pixabay.com

Reconheça o momento de dizer não:

Ser generoso é uma característica muito nobre, mas existe uma bela diferença entre a generosidade e deixar que as pessoas se aproveitem de nós. Respeite sempre as pessoas e as promessas que você faz, mas se o esforço para ajudá-las for te deixar muito mal, aprenda a dizer que não.

Não tenha medo que as pessoas não gostem de você:

O medo de não ser aceito pelos outros faz com que a gente tente sempre ser disponível. Mas você deve entender que não pode agradar todo mundo e vice versa. 

Advertisement

Volte para a natureza

image: pixabay.com

Se você te sente sufocado pelos problemas dos outros é hora de entrar em contato com a natureza. Uma pequena viagem, fazer uma escalada ou simplesmente um passeio no parque podem fazer milagres. O vento, as árvores, o sol, a água, tudo pode te tranquilizar. 

Tags: ÚteisPsicologia
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado