Porque é importante que os pais ajudem seus filhos a desenvolverem a autoestima desde cedo - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Porque é importante que os pais ajudem…
Este homem ficou na mesma empresa por 84 anos, se tornando modelo de dedicação total ao seu trabalho O cachorro de um menino de 7 anos cai em um canal: um policial entra nas águas geladas para salvá-lo

Porque é importante que os pais ajudem seus filhos a desenvolverem a autoestima desde cedo

16 Janeiro 2021 • Por Roberta Freitas
368
Advertisement

A autoestima é um aspecto da personalidade que os pais devem ajudar a desenvolver nos filhos. Quando os filhos sentem que não conseguem fazer alguma coisa, não são bons o suficiente ou têm uma imagem ruim de si mesmos, os pais precisam intervir para ajudá-los a desenvolver a própria personalidade no melhor dos modos imediatamente. O objetivo é que as crianças, desde cedo, confiem em si mesmas e se sintam mais felizes.

Um dos aspectos que mais afeta a felicidade das crianças é a autoestima: antes de se sentirem amadas, é fundamental que as crianças se amem, que se sintam orgulhosas de quem são, que não se sintam mal, que reconheçam os seus pontos fortes. Como os pais podem ajudar no desenvolvimento da autoestima de seus filhos?

A percepção que os pais têm de seus filhos pode influenciar a percepção que os filhos têm de si mesmos. A criança se reflete nas palavras e nos olhos de seus pais e o relacionamento que ela mantém com eles ajudará a determinar seu nível de autoestima. Se os pais mostrarem que o apreciam com seus pontos fortes e fracos, eles o ajudarão a crescer. Isso também significa apontar onde ele errou: ignorar os erros pode criar problemas com excesso de autoestima no futuro.

 

Advertisement

Os pais devem, portanto, ajudar a criança a lidar com ansiedades e medos e devem evitar tranquilizá-la e confortá-la continuamente para protegê-la: uma autoestima estável e inatacável é construída ao longo do tempo, abordando ativamente as pessoas e situações problemáticas, não evitando-as. Por isso é necessário trabalhar esses aspectos desde cedo.

Este artigo de forma alguma substitui o conselho de um especialista, como um psicólogo. Em caso de dificuldade ou para uma orientação específica, sempre entre em contato com especialistas.

Source:

https://www.psychologytoday.com/us/blog/evolution-the-self/201608/how-raise-your-kids-high-and-healthy-self-esteem

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado