Uma diretora critica um pai porque ele fez os filhos faltarem a escola: a sua resposta é perfeita - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Uma diretora critica um pai porque ele…
27 cães que fizeram uma péssima escolha... 15 truques inesperados que vão mudar a sua maneira de resolver alguns problemas

Uma diretora critica um pai porque ele fez os filhos faltarem a escola: a sua resposta é perfeita

Por Roberta Freitas
7.298
Advertisement

Faltar as aulas para sair de férias com os pais é uma coisa que não acontece toda a hora para os gêmeos Jack e Victoria Rossi, então, quando souberam que iriam viajar, ficaram muito felizes.

Mas quando eles voltaram para casa, os pais receberam uma carta da diretora da escola que comunicava que eles eram contrários à decisão dos pais e dizia que no futuro isso não poderia mais acontecer. 

A família Rossi tinha ido para a volta de Boston para participar da famosa maratona...

image: Mike Rossi

Os dias de ausência na escola foram três (sexta, segunda e terça), mas provavelmente a diretora não tinha sido informada da decisão da família. Quando soube, enviou uma carta para os pais. 

Na carta, a diretora lembra a família que as férias organizadas pela família não representam motivos válidos para justificar a ausência na escola.

image: Mike Rossi

O motivo é que "a escola não pode avaliar o valor educativo de uma viagem de férias e, por isso, os dias de ausência serão contatos como "não justificados"". 

Advertisement

Em um post público que viralizou, o pai dos dois estudantes respondeu tentando explicar por qual motivo ele achava que as férias deles fossem mais que justificáveis.

image: Mike Rossi

Prezada diretora,

Entendo a sua preocupação, mas posso garantir que os cinco dias em Boston serviram para os meus filhos aprenderem tanto quanto em um ano de escola. Eles viveram experiências irrepetíveis, que não podiam ser feitas lendo livros. 

Durante aqueles dias eles aprenderam muitas coisas sobre a dedicação, sobre o amor, a perseverança, a superar as adversidades, o orgulho cívico, a história do nosso país, sobre a culinária e atividades físicas. 

Na maratona eles viram o pai correr para vencer um desafio pessoal, mesmo depois de ter perdido uma pessoa que amava e de uma lesão.

Eles viram pessoas com próteses e cegos correrem para recolher fundos para causas louváveis. Eles prestaram homenagem às vítimas do terrorismo.

Eles visitaram o Freedom Trial, o lugar onde aconteceu a revolta de 1773 e as tumbas de muitos dos homens que assinaram a independência americana. Eles também foram em um aquário, provaram a culinária local e passaram muito tempo caminhando e nadando. 

Nós apreciamos muito os esforços dos fantásticos professores e damos valor à instrução e educação de nossos filhos. De todo o coração. Mas não hesitaria um instante em fazer outra viagem do tipo com eles.

Atenciosamente,

Michael Rossi, pai

O que você acharam da resposta deste pai?

 

Tags: EscolaEUAHistórias
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado