7 segredos da sua vida privada que você não deveria dizer a ninguém - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
7 segredos da sua vida privada que você…
Um homem ofende um jovem com deficiência no trem: depois se arrepende e pede desculpas a todos Crescer com uma irmã faz de você uma pessoa melhor: é o que diz a ciência!

7 segredos da sua vida privada que você não deveria dizer a ninguém

12.231
Advertisement

Os segredos não são assim tão secretos. Você já reparou como é comum que as pessoas compartilhem partes muito privadas de suas vidas com pessoas que não conhecem tão bem? Tudo isso é compreensível: somos animais sociais e precisamos compartilhar e, emocionalmente, "esvaziar-nos" de certos pesos. E, no entanto, nem sempre é aconselhável.

Existem coisas que é melhor não dizer para ninguém. Aqui estão sete coisas que você não deve contar para ninguém a não ser para a sua família ou melhores amigos:

image: pxhere

1. Ressentimentos do passado - Assim como dissemos antes, os ressentimentos do passado são uma daquelas coisas que as pessoas dizem aos outros para se livrarem de um fardo que os oprime. Somos levados a falar mal daqueles que nos magoaram porque buscamos consolo nos outros, mas cuidado: a negatividade é cansativa. O outro não é seu psicanalista, tente falar sobre coisas positivas.
2. As coisas que você tem - Você sabe aquelas pessoas que estão sempre falando sobre o último celular que compraram ou seu novo carro? Você acha elas legais? Então. Muitas vezes a gente não se dá conta e começa a falar porque está feliz com o que conquistou, mas não é uma coisa muito legal. 
3. Seu salário -  O trabalho é um tópico comum de discussão entre amigos e conhecidos, mas cuidado para não dizer a quantia exata que você ganha: você atrairá alternadamente inveja ou compaixão, caso seu salário seja maior ou menor que o do seu interlocutor. 

4. Planos para o futuro - A razão por trás deste ponto é muito diferente dos outros. Não é tanto o efeito que causa nos outros quanto o efeito que isso causa em você. Quando você compartilha com entusiasmo seus planos para o futuro com alguém que é tão animado quanto você, você sente como se já tivesse "chegado lá", mesmo sem estar nem no meio do caminho.

5. Suas boas ações - O bem se faz, mas não se diz. A moralidade é um dos campos mais delicados da experiência humana, e as pessoas são levadas a suspeitar que há uma vantagem por trás de toda boa ação. Quando você conta suas boas ações, você lhes dá essa confirmação: podem pensar que você fez algo apenas para se gabar.

6. Problemas familiares - Que seja a saúde de um parente ou um conflito que está acontecendo na sua família, são coisas que pesam muito em seu coração, e nós sabemos. Mas as pessoas nção gostam quando você sai por aí contando coisas da família para seus amigos. Se essas coisas estragam o seu humor,  diga que você está triste porque há problemas na família.

7. Sua vocação - Há momentos em nossa vida em que compreendemos nosso caminho. Pode ser esporte, trabalho ou até mesmo uma religião ou alguma forma de meditação. Quando estamos tão tomados por uma coisa, em um nível profundo que quase terminamos em êxtase, temos que prestar atenção em como falamos sobre isso para os outros. Eles não estão nem em nossas cabeças, nem em nossos corações, e se nos deixarmos levar demais, pareceremos pregadores loucos que querem convertê-los ou algo assim.

Advertisement

Em conclusão, devemos aprender a não descarregar tudo o que nos acontece nos outros. É normal que isso aconteça e não se culpe se você tiver feito isso: basicamente, cada um de nós é o centro do seu universo.

Mas é importante crescer e se tornar pessoas maduras que podem manter certas coisas para si mesmas. A qualidade de seus relacionamentos melhorará e você também se sentirá mais capaz de lidar com todas as ansiedades e alegrias que ocupam sua alma.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado