Melhor pensar bem antes de ferir alguém: a lei do carma nunca falha

por Roberta Freitas

20 Julho 2019

Melhor pensar bem antes de ferir alguém: a lei do carma nunca falha
Advertisement

Ninguém escapa do karma, mais cedo ou mais tarde tudo o que é dito ou não dito, feito ou não, terá consequências. Para descrever esse tipo de lei universal, muitas vezes usamos expressões como "colhemos o que semeamos" ou "aqui se faz, aqui se paga". Quer acreditemos no destino ou na causalidade, a verdade é que realmente existe um equilíbrio em todas as coisas, que constantemente tenta trazer tudo de volta ao seu estado natural. É por isso que é bom não ignorar essa filosofia.

via thelawofattraction

Advertisement
Unsplash

Unsplash

Não é uma questão de superstição, mas simplesmente de lógica. Sua conduta passada ou presente certamente determina o que pode acontecer no seu futuro. Um indivíduo que sempre demonstrou bondade, gentileza, empatia, generosidade e disponibilidade ao longo de sua vida será recompensado com igualmente afeição e cordialidade.

Aqueles que pensaram apenas em seu bem-estar pessoal, ignorando os outros e sempre olhando para eles, mesmo quando tiveram a oportunidade de fazer a diferença, provavelmente estarão condenados à solidão. Esse é o resultado natural de nossas escolhas, da reputação que construímos e do afeto que criamos em torno a nós. 

Pior do que não agir, é agir contra alguém. Existem aqueles que não intervêm quando podem, ou quando precisam, por medo ou preguiça, mas também há aqueles que conspiram, planejam e conspiram para o mal dos outros. Aqueles que trabalham apenas nas trevas serão alcançados por ela mais cedo ou mais tarde, por sua vez.

Advertisement
Unsplash

Unsplash

O karma não pode ser enganado - talvez não seja imediato, talvez possa levar tempo, tanto que nos faz acreditar que "nos safamos", mas não é. As consequências das feridas infligidas e das lágrimas derramadas são todas um convite para a desgraça. Você pode até navegar por anos sob um céu claro, mas no final da estrada sempre haverá nuvens escuras esperando.

Tudo isso não significa que se deva ser bom apenas pelo medo de ser condenado ao infortúnio, na verdade, é necessário sentir-se dentro de um movimento de amor e altruísmo. O discurso serve como um aviso para aqueles que escolhem abraçar o "lado negro", porque pode até demorar, mas o carma irá chegar. 

Advertisement