10 tarefas domésticas que os seus filhos podem fazer sem muita supervisão - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
10 tarefas domésticas que os seus filhos…
Crianças que experimentam comidas azedas pela primeira vez: a reação deles é muito engraçada Conservar os dentes de leite para utilizar as células-tronco: é uma coisa útil?

10 tarefas domésticas que os seus filhos podem fazer sem muita supervisão

Por Roberta Freitas
3.240
Advertisement

É importante educar nossos filhos para que façam tarefas domésticas, mesmo quando são pequenos. Eles não apenas nos dão uma mão, mas também aprendem a fazer muitas coisas que serão úteis para o resto de suas vidas e ensinam para eles um dos valores mais importantes: a responsabilidade.

Listamos dez tarefas domésticas que podem ser realizadas, ordenando-as pela supervisão exigida: aquelas que precisam de pouco, aquelas que exigem um pouco de atenção da sua parte e aquelas para fazer juntos.

1. Pouca supervisão

1. Arrumar a cama - No começo você terá que ensiná-lo a fazer isso. Com o tempo, deve se tornar algo que ele faça todas as manhãs antes de ir para a escola.
2. Pendurar o roupão de banho e toalhas em seus lugares - É importante que as crianças saibam deixar as suas coisas organizadas e no lugar.
3. Tirar o pó - A mais simples das tarefas domésticas que não requer o uso de produtos químicos. Apenas um pano e um pouco de boa vontade.
4. Tirar a mesa - Assim como com as toalhas, deve tornar-se um hábito para os seus filhos levarem pratos para a pia assim que terminarem de comer.
5. Roupas sujas - Não, a cadeira não é um cabide e nem mesmo o cesto de roupa suja. Desde tenra idade eles têm que aprender a colocar as roupas no armário e remover aquelas sujas do quarto.

2. Com pouca supervisão

image: VSPYCC/Flickr

6. Lavar a louça - Depois de ter tirado a mesa, é bom que eles aprendam que a louça não se lava sozinha. Preste atenção aos detergentes irritantes e ensine-os a usar luvas.

7. Cuidar de animais de estimação - Se você tem cães ou gatos, seus filhos devem entender que eles não são brinquedos. Ensine-os a alimentá-los e a trocar a areia da caixa do gato.

8. Regar as plantas - As crianças amam a água e você poderá facilmente envolvê-las nessa atividade. Mas, para isso, você tem que dar uma olhada para que a criança não exagere com a água.

Advertisement

3. Para fazer juntos.

image: Pixabay

9. Cozinhar - É uma atividade divertida e a mais útil para a vida deles. Obviamente, quando criança, elas precisam da sua presença constante, tanto para ensiná-las todos os passos, quanto para cuidar para que elas não se machuquem.

10. Lavar o carro - Outra tarefa que pode se tornar uma brincadeira para eles, com toda aquela água e todo aquele sabão. Fique por perto para verificar que elas não arranhem a carroceria ou exagerem com o sabão.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado