Os pais devem saber como impor limites aos parentes no que diz respeito à educação de seus filhos - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Os pais devem saber como impor limites…
11 crianças nascidas com características muito especiais e fora do comum “Não sou mãe por opção, mas continuo uma mulher válida”: o testemunho de quem decidiu não ter filhos

Os pais devem saber como impor limites aos parentes no que diz respeito à educação de seus filhos

06 Junho 2021 • Por Roberta Freitas
500
Advertisement

Formar uma família feita de amor, carinho mútuo, respeito e valores importantes a serem perseguidos na vida é um objetivo comum que tende a nos tornar um pouco mais parecidos do que podemos imaginar. No entanto, quando o primeiro filho chega a uma unidade familiar, o segundo e assim por diante, sempre há a presença "incômoda" de avós, parentes e amigos próximos. Não que eles queiram conscientemente fazer algo de ruim mas, muitas vezes, eles são mais intrusivos do que uma ajuda em casa...

via: Plenamente
image: Pixabay

Aqui estão algumas dicas para colocar limites em nossos parentes e amigos quando pensamos que eles estão muito presentes em nossas decisões parentais:

  • Estabeleça limites claros: muitas vezes seus parentes mais próximos não conseguem entender o que é certo para vocês como pais e para seus filhos, portanto, eles são incapazes de perceber os limites que estão superando. Devemos, portanto, garantir que eles entendam o mais claramente possível o que podem e o que não podem fazer., para evitar mal-entendidos.
  • Deixe-se levar e tente confiar no seu filho: sabemos que para o pai de uma criança pequena é muito difícil não querer ter tudo sob controle, mas muitas vezes é bom tentar dar mais confiança ao pequeno da casa e às necessidades dele. Isso o ajudará a entender quais são as suas reais necessidades e as de seu filho.
  • Anote os valores que você busca em sua família: escrever uma lista de valores e regras a serem seguidos em casa e que todos os membros de sua família devem respeitar, pode ser uma solução válida para evitar interferência e presença muito "incômoda" em sua casa.
  • Faça uma pausa antes de agir impulsivamente: muitas vezes as atitudes de nossos filhos são difíceis de administrar e controlar, então às vezes nossa reação como pais é muito impulsiva e errada. Aprender a administrar nossas emoções e nossos instintos nos ajuda não só a construir um relacionamento mais saudável com nossos filhos e familiares, mas também com parentes que tentam de todas as maneiras "se esgueirar" em nossas decisões, pensando em nos ajudar.
  • Seja empático quando puder: todo mundo é diferente e muitas vezes é muito difícil entender completamente por que os outros fazem certas coisas e por que agem de determinada maneira. O que você deve tentar fazer como pai não é culpar sua sogra ou seus parentes por serem involuntariamente metidos e colocar toda a sua energia em estabelecer esses limites com eles.

Tudo claro?

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado