10 coisas que você deve ensinar AGORA para seu filho para que ele fique ao seguro - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
10 coisas que você deve ensinar AGORA…
As plantas suculentas transmitem energia positiva: veja por que você deve ter uma em casa Este homem adota somente cães que ninguém quer, para oferecer a eles uma vida melhor

10 coisas que você deve ensinar AGORA para seu filho para que ele fique ao seguro

1.084
Advertisement

O mundo em que vivemos não é um lugar simples para nossos filhos crescerem. Existem muitos riscos em cada esquina, muitas pessoas mal-intencionadas: nunca devemos parar de prestar atenção em tudo e em todos.

Mas com o devido cuidado e sem transmitir suas ansiedades e medos, é possível manter seus filhos seguros. Os pequeninos são como esponjas: assim como aprendem boas maneiras, agradecem ou rezam, podem aprender a se proteger dos perigos deste mundo.

É importante lembrar que eles devem sempre ser controlados, mas certamente não sufocados: é por isso que é importante dar a eles as ferramentas para evitar situações de risco ou perigo. As crianças não devem apenas aprender a se proteger, mas também a saber como pedir ajuda. Vamos ver quais são os 10 ensinamentos mais úteis para dar a eles, para que possam estar sempre seguros.

image: Needpix

1. Não falar com estranhos

Nossos pais sempre nos diziam isso quando nós éramos crianças, agora devemos repetir este mantra para nossos filhos. Parece trivial, mas é importante deixar isso claro para as crianças, explicando como pode ser arriscado confiar em estranhos.

2. Atenção às redes sociais

Nossos filhos nascem em um mundo digital e é certo que eles são parte disso. Mas, como devem conhecer a parte positiva da rede, é correto avisá-los sobre os lados negativos, bem como sobre os possíveis perigos que podem encontrar. Ensine a eles que nenhuma informação pessoal deve ser fornecida na rede, como o endereço da casa, a hora ou a data em que a casa ficará vazia, os dados financeiros, etc., tudo isso é essencial, além de verificar suas contas e saber sua senha. 

3. Senha secreta

Falando em senhas, pode ser uma boa prática criar uma para o mundo real. Uma senha de segurança conhecida apenas por pais e filhos que poderia ser útil nos casos em que um estranho pegue as crianças na escola dizendo que foi enviado por seus pais.

image: Maxpixel

4. Aprender seus dados pessoais

As crianças precisam saber onde moram, o endereço da casa, os nomes e sobrenomes dos pais e até o número do celular. Todas as informações fundamentais em caso de emergência, explicando bem que não devem divulgá-las, exceto em situações que são realmente importantes ou perigosas.

5. Não sair de casa sozinho

Sempre é necessária a supervisão de um adulto para cuidar deles.

6. Não abrir a porta para ninguém

Você nunca deve deixar as crianças sozinhas em casa, mas, se acontecer, é bom ensiná-las a não abrir a porta para ninguém.

Advertisement

7. Saber dizer NÃO

A aceitação, por vezes, significa dizer sim a tudo, mesmo a coisas arriscadas. As crianças devem aprender que têm o direito de dizer NÃO e não agir contra a sua vontade. Também é importante aprender como procurar ajuda nesses momentos, com uma pessoa de confiança.

8. Conhecer os números para emergências

9. Não aceitar nada de estranhos

Aqui também, os famosos doces de estranhos. Temos que ensinar aos nossos filhos a não aceitarem nada de estranhos. 

10. Avisar sempre

Se eles forem pra outro lugar, se forem para as casas dos amigos... Os pais devem sempre saber onde estão seus filhos.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado