Um casamento que não funciona causa danos à saúde assim como o álcool e o fumo: veja o estudo - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um casamento que não funciona causa…
16 truques geniais para facilitar a nossa vida de todos os dias! Veja o que você deve fazer se vir um cachorro com um laço amarelo na coleira

Um casamento que não funciona causa danos à saúde assim como o álcool e o fumo: veja o estudo

7.150
Advertisement

Ser casados - ou ter um relacionamento duradouro - é algo que nos protege de muitas doenças e nos permite viver mais. Existem vários estudos que investigaram esse tipo de relacionamento, mas agora foi publicado outro que especifica: os benefícios para a saúde estão presentes quando se trata de um casamento feliz. Quando o casamento não vai bem, pelo contrário, acontece exatamente o oposto, isto é, as pessoas envolvidas têm maior probabilidade de desenvolver condições patológicas.

image: Pixabay.com

Os pesquisadores das universidades de Nevada e Michigan monitoraram o estado de saúde de 373 casais durante os primeiros dezesseis anos de seu casamento para descobrir como e em que modo os conflitos que podem surgir devido a dinheiro, educação infantil, parentes e hobbies, pudessem afetar negativamente a relação. 

Os resultados dessa longa observação deixaram claro que os conflitos conjugais são realmente prejudiciais à saúde das pessoas, especialmente mais para os homens do que para as mulheres.
Isso ocorre porque estar em um relacionamento infeliz pode desencadear reações no corpo, como inflamações, distúrbios do apetite e aumento da produção de hormônios do estresse que podem afetar negativamente o sistema cardiovascular e o sistema imunológico.

"Experimentar um casamento carregado de tensão é tão prejudicial quanto beber ou fumar", disse a pesquisadora de psicologia experimental Rosie Shrout (Universidade de Nevada, Reno). "De acordo com nosso estudo, o conflito acaba sendo particularmente prejudicial para as pessoas que adotam uma atitude hostil ou defensiva durante as discussões, assim como para aquelas que continuamente discutem as mesmas coisas sem poder encontrar uma solução comum".

Resumindo, se você se vê nesse perfil e se preocupa com a saúde, é bom começar a pensar em como resolver esse problema!

Advertisement

Deixe um comentário!

x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado