Manter uma comunicação adequada é essencial se você deseja ter um relacionamento de longo prazo - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Manter uma comunicação adequada é…
A polícia invade um bar aberto em pleno lockdown: os clientes estavam escondidos nas despensas Uma mulher ofende a caixa, dizendo que era uma falida: o seu chefe intervém e manda a mulher para fora da loja

Manter uma comunicação adequada é essencial se você deseja ter um relacionamento de longo prazo

Por Roberta Freitas
768
Advertisement

Muitos casais se separam depois de passarem um período médio ou longo de mal-entendidos, brigas e aborrecimentos mútuos que naturalmente nunca surgiram no início do relacionamento. Pode parecer trivial, mas se você deseja fazer um relacionamento de longo prazo funcionar, deve estar disposto a ouvir o outro e a expressar todas as suas necessidades, o seu carinho e as suas inseguranças: comunicar com seu parceiro é o primeiro passo para fazer um relacionamento funcionar, e é também o mais essencial. A comunicação correta é a base sobre a qual os alicerces de um relacionamento bom, sólido e duradouro são construídos.

image: Unsplash

Questões e problemas não resolvidos, nunca discutidos correm o risco de cultivar uma erva muito amarga no jardim dos nossos sonhos, arriscando "envenenar" um relacionamento que, em vez disso, poderia nos dar alegria e felicidade. Se continuarmos alimentando brigas e mal-entendidos, teremos que lidar com a distância emocional que gradualmente começará a progredir com nosso parceiro, todos os dias. Tudo isso pode ocorrer na ausência de comunicação. Nunca devemos presumir que nossa metade sabe exatamente o que está acontecendo em nossas cabeças: não podemos esperar uma resposta do nosso parceiro - e, além disso, uma resposta correta! - se não tivermos comunicado a ele alguns elementos essenciais para a discussão.

image: Unsplash

Expressar os nossos sentimentos para o parceiro, bem como os comportamentos que não gostamos, é essencial. Sempre partimos da ideia de que duas pessoas sempre serão muito diferentes uma da outra e de que não é possível (e nem justo) mudar totalmente uma por causa da outra, mas é verdade que, se queremos ajustar um aspecto que nos afeta significativamente, temos o dever de comunicá-lo. Lembre-se: aqueles que estão próximos a nós, por mais que nos amem, são absolutamente incapazes de ler os nossos pensamentos. Portanto, da próxima vez que o amor de sua vida involuntariamente fizer algo insuportável, não aceite isso sem explicação; tente explicar seu ponto de vista de maneira diplomática. Se a comunicação é importante e saudável para o relacionamento, "comunicar demais" pode danificar a relação em igual medida.

Sempre haverá diferenças e brigas pequenas, mas o importante é saber como lidar com elas falando construtivamente, sem torná-las gangrenas.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado