Estas nove histórias demonstram, sem dúvida, que as mulheres têm superpoderes - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Estas nove histórias demonstram, sem…
10 fotos vintage de casamentos que nos fazem ver quanto eram bizarras as modas do passado Um homem pega o celular e filma um

Estas nove histórias demonstram, sem dúvida, que as mulheres têm superpoderes

Por Roberta Freitas
3.223
Advertisement

Historicamente relegada a um papel secundário em quase todas as culturas do mundo, escondida em seus excessos de virtuosismo e castigada em suas paixões, a mulher retoma hoje os espaços que ela merece na sociedade. No entanto, muitos ainda são os obstáculos e dificuldades em reivindicar sua igualdade em relação aos homens. Portanto, nos parece certo contribuir para esta batalha, lembrando a força, a tenacidade, as habilidades multitasking e todas as outras qualidades infinitas que distinguem o sexo "frágil".

1. Uma Spider Woman

Crescendo em uma pequena aldeia em Benin, na África Ocidental, Tori Allen logo descobriu a sua vocação de sua amiga: escalar. Mas não apenas montanhas. Depois de se estabelecer como alpinista profissional internacionalmente, ela se formou, tornou-se instrutora, roteirista e hoje dá palestras em escolas para ensinar as crianças que a vida e o esporte pode ser emocionante sem a necessidade de usar drogas e álcool.

2. Mais atentas nas ruas

Se uma pesquisa confirma a maior probabilidade de fracasso das mulheres em seu primeiro exame da autoescola e, como elas mesmas admitem, melhores habilidades de piloto do sexo masculino, é igualmente verdade que elas são uma garantia de segurança nas estradas, deixando para trás as várias lendas que dizem que "mulher no volante, perigo constante".

Advertisement

3. Uma campeã polar mãe de quatro filhos

Quando a sua ascensão internacional como exploradora polar começou, Ann Daniels já era mãe de gêmeos de 18 meses. Hoje ela é a primeira mulher na história, junto com sua companheira de equipe Caroline Hamilton, a ter alcançado os pólos norte e sul, e um quarto bebê foi adicionado a sua família.

4. Um símbolo da defesa do meio ambiente

De vítima de bullying, Nadia Sparkes tornou-se um baluarte na proteção ativa do meio ambiente: desde que começou a coletar lixo para limpar as ruas, ganhou o apelido de Trash Girl; um nome horrível que foi capaz de transformar, tornando-se sua marca distintiva e dando força e visibilidade à sua batalha.

5. Comandante tenaz

Assim como para todas as mulheres, para Eileen Collins, não era nada fácil conciliar família e trabalho; ainda assim, ela conseguiu fazer isso com considerável sucesso: ela foi a primeira mulher piloto de uma nave espacial e mais tarde se tornou o primeiro comandante feminino no espaço. E uma vez que seu sonho se tornou realidade, após 16 anos de carreira na NASA, ela deixou seu trabalho para se dedicar ao marido e aos filhos.

Advertisement

6. Símbolos de beleza

"Se você quer ficar bonita, então você tem que sofrer um pouco": as mulheres sabem muito bem disso e, por milhares de anos, passaram por vários tratamentos de beleza - sem precisar abrir mão de outras atividades mais felizes ou importantes!

7. Extraordinárias em todas as idades

Thankful 2 be here, 90 has never felt so good 🔥💗🦋

Un post condiviso da 🌈BADDiE🍒 (@baddiewinkle) in data:

Ela já era bisavó quando se tornou uma estrela do Instagram aos 87 anos: Helen Van Winkle tornou-se assim um ícone da moda graças a suas qualidades altamente como blogueira! Agora ela tem 90 anos e inspira mulheres de todas as idades a não desistirem com tempo da estrada que as leva aos seus sonhos.

Advertisement

8. Esporte e família

As mães sempre conseguem achar um tempinho para si mesmas porque sabem que é uma coisa muito importante. Um exemplo é o sucesso dos cursos de yoga para mamães e bebês. 

9. Correr uma maratona... com salto!

Os saltos são talvez o superpoder das mulheres que os homens não conseguem entender: como é possível permanecer equilibrado sobre isso? Pergunte a Irene Sewell, que bateu um recorde mundial e entrou para o Guinness por correr uma maratona de 43 km em 7 horas e meia usando sapatos de salto.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado