Não ensinar para as crianças o respeito pelos animais pode ter consequências muito tristes... - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Não ensinar para as crianças o respeito…
2018 é um ano especial para as estrelas cadentes: a ausência da lua vai nos presentear com um espetáculo raro As câmeras de segurança filmam as crianças que devolveram uma carteira com 700 dólares

Não ensinar para as crianças o respeito pelos animais pode ter consequências muito tristes...

Por Roberta Freitas
5.600
Advertisement

A educação das crianças é realmente um assunto complexo, mas essencial: vai das boas maneiras, boa nutrição, respeito pelos animais e muito mais. Um incidente no zoológico de Jihlava - uma cidade da República Tcheca - prova o quanto é importante educar e, acima de tudo, nos mostra quais são as consequências de criar crianças indisciplinadas.

Uma gangue muito jovem, composta por crianças de 5 a 8 anos, subiu na cerca de um zoológico e cometeu uma infração  que não pode ser cancelada nem com o valor estimado da indenização.

Três crianças jogaram pedras no recinto onde ficam os flamingos: mataram um e feriram gravemente outro.

Os três, depois de terem matado o animal, correram e se esconderam nos bosques da região: a polícia, no entanto, não teve muito problema para encontrá-los, já que um deles usava um moleton amarelo muito visível. 

As famílias das crianças tiveram que pagar 2000 mil euros pelos danos causados. Uma cifra simbólica, já que nada pode trazer de volta o animal.

Advertisement

Este episódio deveria nos fazer refletir.

O que mais surpreendeu os gerentes do zoológico e a polícia foi o fato de que as três crianças nem perceberam o que fizeram e, em todas as etapas da detenção, nunca demonstraram arrependimento. Isso mostra que, para eles, o significado do respeito pelos animais era completamente desconhecido.

Em casos como este, devemos nos perguntar que tipo de educação estamos dando às crianças, se é correta e eficaz. Também porque a linha que separa os seres humanos dos animais é sutil e, se eles não têm respeito pelos últimos, é provável que também não tenham pelos primeiros...

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado