As pessoas que estão sempre atrasadas têm mais sucesso na vida - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
As pessoas que estão sempre atrasadas…
Um filhote se recusa a deixar a irmãzinha doente no veterinário O vídeo deste gambá mostra que o amor de uma mãe é maior do que qualquer outra coisa no mundo

As pessoas que estão sempre atrasadas têm mais sucesso na vida

4.456
Advertisement

Se seus amigos o acusarem de estar sempre atrasado e de fazê-los esperar cada vez que vocês têm um compromisso, saiba que a ciência está do seu lado. De acordo com vários estudos, retardatários crônicos seriam dotados de numerosas vantagens. Para a Harvard Medical School, tratam-se de pessoas otimistas que veem a vida de maneira mais relaxada; daí um nível mais baixo de estresse que, na opinião da Associação Americana de Psicologia, seria um fator de maior sucesso e longevidade.

A life coach Barbara Grassi nos explica melhor o que está escondido por trás de uma pessoa que sempre perde a hora... 

image: maxpixel

Segundo Barbara Grassi, para entender uma pessoa atrasada, precisamos partir do fato de que o tempo é um conceito subjetivo.

"Há aqueles que valorizam muito tempo porque são baseados na pontualidade e há aqueles que valorizam as emoções e o que estão experimentando."

Um exemplo claro do que ele quer dizer é encontrado na diferença entre o Ocidente e o Oriente na maneira de conceber o tempo.

"No Ocidente o tempo é percebido de forma linear, em progressão contínua, nos concentramos no fazer em detrimento do sentimento, qualidade de vida, das próprias pessoas". Por isso temos a tendência de controlar o tempo, organizando-o e canalizando-o em atividades e compromissos .

"No Oriente, o conceito de tempo é circular, porque é pontuado pelos eventos que se sucedem ciclicamente e a ênfase é colocada no longo prazo e na harmonia do momento em si." Portanto, cada momento se torna único e irrepetível, levando o indivíduo a desfrutar plenamente dele.

Um atrasado, portanto, vive com paixão o momento presente, focado no que está fazendo. O problema está no relacionamento com os outros. "Um conselho para quando você deve se desculpar por estar atrasado é evitar desculpas: a sinceridade sempre vence", sugere Barbara.

No entanto, existem vários tipos de retardatários, e conhecê-los pode ajudar as pessoas ao redor a não perder a paciência:

1 Preguiçoso: falta motivação e força de vontade. É melhor lembrá-lo sobre compromissos e ajudá-lo a se concentrar em um objetivo.
2 Indeciso: não sabe o que vestir ou o caminho a percorrer. É bom programar compromissos com antecedência.
3 Estressado: tem baixa reatividade ao estresse, as compromissos o deixam ansioso e tende a fugir diante das responsabilidades. Nesse caso, ajude-o a aprender técnicas de relaxamento e a reduzir os compromissos para aprender a administrá-los, enquanto se esforça para superar a ansiedade.
4 Positivo/Emocional: não considera o inesperado, pensando que tudo ficará bem, como nos contos de fada. O otimismo deve ser preservado aprendendo em paralelo com os planos B a lidar com contingências
5 Rebelde: associa pontualidade com submissão e gosta de ser esperado. Nunca discuta com ele: é melhor fazê-lo experimentar o efeito de seu comportamento na pele, cancelando o compromisso.


E você, que tipo de retardatário é? ;-)

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado