As pessoas insatisfeitas consigo mesmas sempre têm palavras ruins reservadas para os outros

por Roberta Freitas

27 Novembro 2019

As pessoas insatisfeitas consigo mesmas sempre têm palavras ruins reservadas para os outros
Advertisement

Na vida, conhecemos muitas pessoas, mas algumas simplesmente não podem ser gentis conosco: elas são mal-humoradas, sempre parece que algo negativo aconteceu com elas, reclamam de tudo e têm uma crítica sempre pronta. O que há de errado com essas pessoas? É realmente apenas uma questão de ser legal ou não? Não, a verdade é que essas são pessoas infelizes consigo mesmas, insatisfeitas com suas vidas e que, por esse motivo, não conseguem ver a beleza que as cerca.

via Forbes

Advertisement
pxfuel

pxfuel

Essas pessoas pensam que, como estão tristes, então o mundo inteiro também deve estar. Elas não são capazes de dizer boas palavras, de elogiar: têm apenas críticas reservadas, destacam os defeitos e não os méritos, não acreditam em melhorias. A vida dessas pessoas é frustrante porque falta a elas a capacidade e a força para mudar a condição que cria seu desconforto.

Elas não admitem para si mesmas que existe alguém, ao contrário delas, que conseguiu, que encontrou seu lugar no mundo e está feliz com isso.

Advertisement
pxhere

pxhere

É triste ver essas pessoas se corroerem por dentro por causa de sua negatividade. Mas não podemos fazer nada a respeito, pelo contrário, pode ser perigoso tentar mudar essas pessoas: elas devem mudar de mentalidade, mas se não quiserem, podemos acabar sendo infectados pelo desejo de criticar e de ver podridão por toda parte.

É preciso um pouco de egoísmo saudável e se afastar dessas pessoas que, caso contrário, mais cedo ou mais tarde, trarão a negatividade de suas vidas para as nossas: ouvir sempre críticas nos levará a criticar também. 

Infelizmente, pessoas infelizes consigo mesmas não podem fazer nada além de maldades. Tentar ajudá-las é inútil, porque somente elas podem se ajudar quando decidirem mudar as condições que causam desconforto a elas.

Advertisement