As pessoas insatisfeitas consigo mesmas sempre têm palavras ruins reservadas para os outros - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
As pessoas insatisfeitas consigo mesmas…
Todos os dias, este canguru órfão abraça os voluntários do refúgio que o salvaram 12 anos atrás Sofro de ansiedade, então peço por favor: pare de me pedir para me acalmar

As pessoas insatisfeitas consigo mesmas sempre têm palavras ruins reservadas para os outros

2.926
Advertisement

Na vida, conhecemos muitas pessoas, mas algumas simplesmente não podem ser gentis conosco: elas são mal-humoradas, sempre parece que algo negativo aconteceu com elas, reclamam de tudo e têm uma crítica sempre pronta. O que há de errado com essas pessoas? É realmente apenas uma questão de ser legal ou não? Não, a verdade é que essas são pessoas infelizes consigo mesmas, insatisfeitas com suas vidas e que, por esse motivo, não conseguem ver a beleza que as cerca.

via: Forbes
image: pxfuel

Essas pessoas pensam que, como estão tristes, então o mundo inteiro também deve estar. Elas não são capazes de dizer boas palavras, de elogiar: têm apenas críticas reservadas, destacam os defeitos e não os méritos, não acreditam em melhorias. A vida dessas pessoas é frustrante porque falta a elas a capacidade e a força para mudar a condição que cria seu desconforto.

Elas não admitem para si mesmas que existe alguém, ao contrário delas, que conseguiu, que encontrou seu lugar no mundo e está feliz com isso.

image: pxhere

É triste ver essas pessoas se corroerem por dentro por causa de sua negatividade. Mas não podemos fazer nada a respeito, pelo contrário, pode ser perigoso tentar mudar essas pessoas: elas devem mudar de mentalidade, mas se não quiserem, podemos acabar sendo infectados pelo desejo de criticar e de ver podridão por toda parte.

É preciso um pouco de egoísmo saudável e se afastar dessas pessoas que, caso contrário, mais cedo ou mais tarde, trarão a negatividade de suas vidas para as nossas: ouvir sempre críticas nos levará a criticar também. 

Infelizmente, pessoas infelizes consigo mesmas não podem fazer nada além de maldades. Tentar ajudá-las é inútil, porque somente elas podem se ajudar quando decidirem mudar as condições que causam desconforto a elas.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado