A felicidade não deriva dos bens materiais que você compra, mas das experiências que vive - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
A felicidade não deriva dos bens materiais…
Este menino consola a irmãzinha de um modo que nenhum adulto conseguiria fazer 8 lições de vida que as mães transmitem às próprias filhas

A felicidade não deriva dos bens materiais que você compra, mas das experiências que vive

1.489
Advertisement

Sentir-se gratificado e satisfeito em nossa sociedade está cada vez mais difícil, e muitas vezes pensamos que estamos sendo felizes nos cercando de bens materiais. Na verdade, sabemos que o sentimento de paz interior que pode nos dar a compra de um novo videogame ou de um par de sapatos é bastante efêmera. Dura o exato momento em que trazemos esse objeto para casa da loja, depois termina e novamente sentimos a necessidade de nos sentirmos bem com outra coisa. Viagens e experiências em geral têm a capacidade de nos satisfazer de uma forma muito mais profunda.

image: pxhere.com

Quando chegamos ao momento para decidir o que fazer com nossas férias, às vezes nossas escolhas recaem em lugares que possam satisfazer nossas necessidades e nos cercar por todos os confortos que achamos que precisamos (e que também têm um alto custo). É preferível concentrar-se em experiências emocionais, que certamente permanecerão gravadas em nossa mente e nos darão tudo de que precisamos: satisfação interior.

image: pixnio.com

Desse ponto de vista, viver uma experiência no meio da natureza é a melhor alternativa para passar as férias bem, longe do caos urbano. Além disso, também é muito barato. Caminhar na mata, andar de bicicleta em prados verdes, nadar nas águas límpidas dos lagos ou no mar, são atividades que não precisam ser reservadas ou compradas, estão disponíveis para todos e custam quase nada (a menos que você não deseje alcançar os destinos mais exclusivos).

Além disso, são experiências que podem gerar emoções únicas que não podem ser vivenciadas em outros contextos. Observar o meio ambiente é um tipo de atividade que, infelizmente, nos esquecemos de praticar, geralmente porque nossa vida diária nos impede de fazê-lo. Por isso, é bom, pelo menos nas férias, parar por um momento e olhar em volta, a natureza nos dá paisagens de uma beleza desconcertante, que não podemos deixar passar. 

Advertisement
image: pxhere.com
Viver experiências desse tipo nos permite lembrar desses sentimentos por anos. É essa simplicidade que nos torna verdadeiramente felizes, gratos pelo mundo que temos em volta e felizes com nós mesmos, não o fato de gastar tanto dinheiro com bens materiais aos quais nos vinculamos em maneira artificial!
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado