Ter luz própria pode atrair a inveja daqueles que vivem na escuridão - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Ter luz própria pode atrair a inveja…
O método KonMari: reorganizar a casa para melhorar a qualidade da própria vida Segundo uma pesquisa, as mulheres preferem dormir com os cães do que com o parceiro: isso faz com que se sintam mais seguras

Ter luz própria pode atrair a inveja daqueles que vivem na escuridão

Por Roberta Freitas
7.762
Advertisement

As pessoas que irradiam alegria em torno de si são contagiosas e também por essa razão amadas e procuradas: têm boa autoestima, são autoconfiante, ambiciosas - no sentido de projetarem-se positiva e otimisticamente para o futuro, realizarem seus sonhos - e vivem com alegria, o momento presente.

Essa energia interior, que a faz com que brilhem com sua própria luz, também atrai a inveja daqueles que não são assim: vamos ver quem são essas pessoas vivem nas trevas e como enfrentá-las, aprendendo a desenvolver nossa própria luz.

Quem são as pessoas "escuras"?

As pessoas "escuras" vivem a maior parte de suas vidas numa dimensão de frustração, raiva e inveja, o que as torna incapazes não apenas de se alegrar por si mesmas, mas também pelos outros. Aos seus olhos, o mundo inteiro é falso, oportunista e mesmo a mais feliz das situações esconde um aspecto obscuro e corrupto: com essa negatividade eles justificam seu pessimismo e sua raiva.

O problema é que essas pessoas podem manchar ou até desligar as luzes dos outros, condicionando-as com suas opiniões. De fato, ninguém nasce dotado da capacidade de ter luz própria: isso se desenvolve a cada dia, com atitudes e mentalidade propositiva.

Como se liberar das pessoas negativas e desenvolver a sua luz própria?

O primeiro passo é entender e aceitar: muitas vezes o sentimento de culpa e vergonha nos leva a sermos rigorosos conosco mesmos e incapazes de entender nossos erros e nos perdoar. A autoconsciência é, portanto, útil para esse propósito, para entender nossos medos e ansiedades sem nos julgar: isso reduz a ansiedade e o estresse, diminui o risco de depressão e aumenta os níveis de autoestima - um componente fundamental no processo de criação e expressão da própria luz.

A autoestima nos permite perseguir e alcançar nossos objetivos, mas não é uma qualidade inata: deve ser constantemente nutrida e protegida, porque - como a criança em nós - precisa de confirmação e segurança - de amor saudável e incondicional.

Advertisement

Como enfrentar as pessoas "escuras"

image: maxpixel

Uma vez que você aprende a "brilhar", é bom não ser infectado por uma pessoa escura; aqui explicamos como. 

  • Quando você ouvir seus comentários negativos, lembre-se de que essas pessoas estão profundamente insatisfeitas;
  • Cultive um senso de humor que, junto com um sorriso, é a arma mais poderosa para desarmar pessoas escuras.
  • Aceite-os como eles são, porque eles não podem ser mudados, exceto por eles mesmos. 

Em geral, ter por perto pessoas que irradiam luz  é o melhor antídoto para o pessimismo e um importante recurso de bem-estar!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado