Os 7 passos da tradição hindu para fazer da felicidade um pilar das nossas vidas - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Os 7 passos da tradição hindu para…
3 verdades sobre a cesariana que só as mulheres que a fizeram podem conhecer Os pesquisadores encontraram o primeiro sintoma do Alzheimer e não é a perda de memória

Os 7 passos da tradição hindu para fazer da felicidade um pilar das nossas vidas

1.510
Advertisement

Uma lenda hindu fala de um homem feliz, o único em sua aldeia. Os outros habitantes eram muito ricos, mas ninguém podia dizer que estava tão feliz quanto ele. Espalhou-se a notícia de que o homem possuía um baú no qual guardava os segredos para ser feliz. Muitos homens ricos vinham até ele com cifras exorbitantes para convencê-lo a desistir do baú, assim como muitas mulheres bonitas o provocavam para roubá-lo: mas o homem nunca cedia a nenhuma tentação.

Um dia, no entanto, uma criança veio até ele pedindo-lhe para revelar o caminho para ser feliz. Diante da inocência da criança, o homem não resistiu e explicou que a felicidade é como uma escada: cada passo é algo que deve ser aprendido para passar para o próximo passo e assim tornar-se mais feliz. Aqui estão todos os 7 passos que levam à felicidade.

1. Eliminar a inveja: se você vive sempre observando o que fazem e o que têm outros, seu destino será a insatisfação e a frustração. Olhe para o seu caminho, também porque você não tem o direito de julgar o dos outros. Você não pode saber quais sacrifícios foram exigidos até a realização de um objetivo.

2. Não guarde rancor: guardar rancor por alguém fará com que você permaneça ancorado a um momento passado, enquanto todo o resto está olhando para frente. Acontece a todos de ser ferido por alguém, mas deixar a dor se transformar em raiva não é o caminho para voltar a ser feliz. A sede de vingança não eliminará a amargura.

3. Certifique-se de amar a si mesmo: a busca da felicidade deve começar de dentro de si mesmo. Amar os outros só vem depois de alcançar um certo amor por si mesmo. Dê valor à sua existência, proteja o seu bem-estar e elimine o que faz você se sentir mal.

image: pixabay.com

4. Mude da teoria à prática, agora: deixar que pensamentos continuem sendo só pensamentos, sem implementá-los, irá somento tirar de você tantas energia e vai fazer com que você perca a confiança em si mesmo. Não procrastine, não pense que não é possível, mas tente, e tente novamente até o sucesso. Só de ter tentando, já devemos ser felizes.

5. Não pegue o que não é seu: de acordo com a tradição hindu, roubar - mesmoque para um bom propósito - leva a sérias consequências. A punição para aqueles que roubam é a perda de algo de valor, que pode ser um bem material, mas também um afeto.

6. Rejeite qualquer abuso: animais, pessoas e plantas têm os mesmos direitos e nenhum deles deve ser maltratado.

7. Mostre-se grato a cada dia que é concedido a você: a vida é um presente e não deve ser visto como algo garantido. Todos os dias que você tem permissão para viver devem ser devidamente celebrados. As maneiras de mostrar-se gratos à vida são diferentes: uma delas é dizer a palavra 'obrigado' sempre que for necessário, mesmo nas ocasiões em que perdemos o hábito de usá-la.

Advertisement
image: pixabay.com
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado