Não precisamos ver os nossos verdadeiros amigos todos os dias: podemos também ficar longe sem que nada mude - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Não precisamos ver os nossos verdadeiros…
8 lições de vida que as mães transmitem às próprias filhas Os endocrinologistas dizem: a massa não faz engordar, mas é necessário seguir estas 5 dicas

Não precisamos ver os nossos verdadeiros amigos todos os dias: podemos também ficar longe sem que nada mude

1.352
Advertisement

A amizade autêntica não vive das mensagens diárias, da obrigação de revelar sempre tudo. Quando o sentimento é real, sincero e autêntico, podemos nem nos ver por meses, anos, mas toda vez que nos encontramos o sorriso é mesmo. A amizade verdadeira não precisa de regras e obrigações: é independência total e, ao mesmo tempo, um laço indissolúvel. São os eventos da vida que revelam a verdadeira natureza da amizade: quando as prioridades e as necessidades mudam, apenas amigos verdadeiros permanecem.

image: pixabay.com

Cada um de nós pode dizer uma maneira diferente em que nasceu uma amizade autêntica: alguns nascem na infância, outros na idade adulta, quase todos, no entanto, por puro acaso. É mágico quando, entre milhões de pessoas, encontramos o que responde em todos os aspectos ao nosso ser. Ao contrário do amor, a amizade não precisa de testes contínuos para testar o sentimento: quando a centelha da amizade vivifica duas almas, elas podem nem mesmo sentir por longos períodos, não compartilham muitas experiências. Isso não mudará a qualidade do carinho experimentado.

Os eventos da vida muitas vezes acabam separando dois amigos: o trabalho, a família, a necessidade de construir o próprio espaço no mundo, criam uma distância que eventualmente enfraquecerá o vínculo. Se isso acontecer, significa que a amizade não se baseou em fundamentos sólidos, mas viveu apenas por causa de uma questão de proximidade. Amizades autênticas, por outro lado, não nascem porque duas pessoas estão fisicamente próximas umas das outras e, por essa razão, elas não terminam quando duas pessoas se afastam.

A verdadeira amizade é composta de ingredientes simples e puros: a ausência de compromisso, liberdade total de expressão, estima, respeito, partilha, ajuda mútua, apoio moral. Ser amigos significa encontrar um bem precioso no mundo e protegê-lo das circunstâncias da vida.

É por isso que um amigo atende o telefone com uma voz clara e sincera mesmo depois de anos de silêncio!

Advertisement

Deixe um comentário!

x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado