Não subestime o carma: o mal que você inflige pode voltar para você, mais cedo ou mais tarde

por Roberta Freitas

16 Dezembro 2018

Não subestime o carma: o mal que você inflige pode voltar para você, mais cedo ou mais tarde
Advertisement

Cada ação tem uma consequência positiva ou negativa. É uma lei universal à qual todos nós estamos sujeitos, consciente ou inconscientemente, e é chamada por muitos de carma. O termo significa "ação" e se refere àquela verbal, mental e física, ou seja, a tudo o que está relacionado ao fazer. Tudo o que fazemos, bom ou ruim, volta da mesma maneira. Isso porque o universo, por meio dessa lei de causa e efeito, precisa estabelecer um equilíbrio entre as coisas. É por essa razão que, quando prejudicamos os outros, nos vemos pagando o preço.

via Psychology Today

Advertisement
Compagnia TEATRO DI FUORI/Facebook

Compagnia TEATRO DI FUORI/Facebook

O carma, portanto, retorna o que fizemos. Se nossas ações fizerem com que os outros sofram, nos encontraremos um dia experimentando a mesma dor. Se, por outro lado, somos pessoas corretas e leais aos outros, então elas também estarão conosco quando precisarmos delas. Essa força invisível, portanto, deve ser imaginada como uma corrente feita de energia: cada elo está ligado ao outro através das ações e suas conseqüências. O peso dessa corrente varia de acordo com o que coletamos: pesada, se semearmos coisas negativas, leve se fizemos coisas positivas.

Assim, sempre que estivermos em uma encruzilhada, devemos pensar bem nos efeitos que pode ter imediatamente se escolhermos uma estrada em vez de outra, especialmente tendo em mente que amanhã a nossa decisão terá repercussões também no nosso futuro. 

Advertisement