Um pai dá uma casa para sua filha de 13 anos para torná-la mais independente: "Ela vai aprender a multiplicar suas propriedades"

por Roberta Freitas

17 Abril 2021

Um pai dá uma casa para sua filha de 13 anos para torná-la mais independente: "Ela vai aprender a multiplicar suas propriedades"
Advertisement

Ser independente do ponto de vista financeiro é uma meta que muitos jovens se propuseram a atingir o mais rápido possível, mas que poucos conseguem cumprir plenamente. Se você não nasceu em uma família rica ou com uma tradição nobre, parece difícil ser capaz de mudar o destino de sua vida em uma única geração. Normalmente, para poder dar o famoso “salto qualitativo” são necessárias muitas gerações, mas não se pode excluir que com talento, estudo, trabalho árduo e até um pouco de sorte, não seja possível construir um futuro rico e próspero. Um pai originário do Alabama (EUA), decidiu iniciar uma nova tradição familiar, para ajudar a filha a construir um futuro o mais livre possível de dívidas e escolhas forçadas. Por que passar seus melhores anos lutando para ser "livre"? Com um pouco de boa vontade e aprendizado, você pode começar a trabalhar no seu futuro já aos 13 anos!

via Facebook / Avee-Ashanti Shabazz

Advertisement
Facebook / Avee-Ashanti Shabazz

Facebook / Avee-Ashanti Shabazz

Avee-Ashanti Shabazz, um pai exemplar, decidiu dar uma casa para sua filha no seu décimo terceiro aniversário. Você pode se tornar um proprietário aos 13 anos? Segundo a filosofia deste pai, sim, e também seria desejável. Não se trata de mimar uma menina, mas de ensiná-la a se tornar independente, a administrar suas finanças e a ser responsável. O desejo e a maior expectativa deste pai é que, com o passar dos anos, a menina aprenda a "multiplicar" suas propriedades, alcançando uma independência econômica invejável.

"Não foi um gesto aleatório, foi tudo planejado", disse Shabazz. "Isso marca o início de uma nova tradição familiar na qual cada Shabazz receberá uma casa por seu 13º aniversário e será ensinado a construí-la e multiplicá-la em várias propriedades antes de atingirem a maioridade", explicou o homem.

Advertisement
Facebook / Avee-Ashanti Shabazz

Facebook / Avee-Ashanti Shabazz

O gesto exemplar deste pai não tem nada a ver com querer mimar a filha, mas sim torná-la mais responsável e orientá-la para a mudança. O ponto de partida é muito simples: por que "desperdiçar" os melhores anos de sua vida sendo escravos de bancos, hipotecas ou aluguéis? Por que trabalhar a vida toda, na esperança de poder saldar todas as dívidas acumuladas no passado e na esperança de viver "livre"? Para aspirar a uma vida "livre", é preciso começar imediatamente a lidar com as próprias responsabilidades. É por isso que Shabazz deu as chaves de casa para sua filha de 13 anos. Uma casa que inicialmente precisava de várias mudanças e reformas que o pai Shabazz prontamente ensinou a sua filha como lidar.

"Colocamos nossos filhos em uma posição para serem livres para viver como bem entenderem, enquanto são jovens e cheios de vida", concluiu Shabazz, "devemos libertá-los o máximo que pudermos para fazê-los viver os sonhos e desejos que têm. Devemos libertá-los para poderem permitir a eles que escolham livremente as suas relações com os bancos e com os seus empregadores. Livres para que se tornarem aquiloque desejam".

Facebook / Avee-Ashanti Shabazz

Facebook / Avee-Ashanti Shabazz

O que você acha da ideia posta em prática por esse pai?

Advertisement