No primeiro ano de vida de um bebê os pais perdem mais de 700 horas de sono - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
No primeiro ano de vida de um bebê…
A regra havaiana dos 8 características que fazem de você uma pessoa com uma alma nobre

No primeiro ano de vida de um bebê os pais perdem mais de 700 horas de sono

4.035
Advertisement

Aqueles que têm filhos aprenderam isto em sua própria pele: as crianças pequenas têm o hábito de acordar várias vezes durante a noite.

Embora cada bebê seja único, quando se fala de ritmos noturnos, essa constante sempre aparece e os pais acabam ficando acordados de noite e passando o dia como zumbis.

Se é verdade que as crianças sugam todas as energias dos pais, elas sem dúvida, começam com as horas de sono: 700, com exatidão, de acordo com um estudo.

image: maxpixel

A pesquisa foi realizada pelo ESCI – Instituto Europeo de Calidad del Sueño – e descobriu que no primeiro ano de vida da criança os pais perdem mais de 700 horas de sono - o que equivale a uma média de duas horas de sono a menos por noite durante os primeiros 12 meses.

Pode parecer estranho se você acha que um bebê dorme cerca de 18 a 20 horas por dia - mas não para os pais: na verdade, as crianças não diferenciam entre dia e noite. Além disso, as horas de vigília obviamente se alongam com o tempo, mas até pelo menos 12 meses as crianças tendem a acordar muitas vezes à noite: um número que não é realmente reconfortante para quem está pensando em ter um bebê. Especificamente, o estudo mostrou que mais da metade das crianças acorda uma ou duas vezes por noite, 20% três vezes e 13% quatro ou mais vezes. E temos ainda 15% de "anjinhos" que quase não dorme durante a noite - para grande alegria de mamãe e papai.

image: maxpixel

O despertar noturno das crianças é absolutamente normal. De fato, seu padrão de sono consiste em apenas duas fases (REM e profunda), ao contrário dos adultos que têm cinco. À medida que crescem, as crianças desenvolvem outras fases, mas precisam aprender a usá-las: por esse motivo, seu sono é instável. Isto significa não só que eles podem acordar diversas vezes, mas também que estes despertares noturnos os acompanham até 3 anos - e com eles também os pais.

A solução? Muita paciência. E algumas dicas que às vezes podem ser úteis: dar banho e fazer massagens antes de ir dormir, dormir juntos, adormecer no peito - ou qualquer outro método que tenha sido eficaz, mesmo que seja apenas para ganhar algumas horas de sono a mais. 

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado