De acordo com o karma, não devemos perder tempo nos vingando: será a vida a fazer isso por nós - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
De acordo com o karma, não devemos…
Ficar amigo do ex pode não ser uma boa ideia: é o que afirma uma psicoterapeuta Segundo este escritor, cada história de amor é composta por cinco estágios, mas poucos casais conseguem superar o terceiro

De acordo com o karma, não devemos perder tempo nos vingando: será a vida a fazer isso por nós

Por Roberta Freitas
4.846
Advertisement

É inútil ficarmos com raiva quando o erro não é nosso. Quando quem está errado é o outro, não devemos dar muito peso ao fato de que continua a nos ofender, a nos criticar e a tentar nos ferir.

Não vale a pena. Só nos abaixaríamos ao mesmo nível deles. É isso que queremos? Afundar na sua própria miséria? Podemos fazer algo muito mais nobre: esperar que a vida siga seu curso porque a vida sempre devolve o que damos, para o bem ou para o mal. 

image: pexels.com

Chama-se carma, ou você pode simplesmente chamá-lo de "ser capaz de esperar": é o melhor que você pode fazer quando está à procura de vingança. A experiência ensina que a vingança nunca levou a nada de bom, nem mesmo aquela sensação de satisfação por ter pago na mesma moeda o que no passado nos causou tristeza.

A vingança nunca foi algo bom; então, ao invés de se vingar é melhor ignorar se queremos nos dar um grande presente. Fechar os olhos para o que nos faz mal é um grande benefício para a saúde física e mental: é muitas vezes o melhor remédio para não sofrer muito e não para infligir danos desnecessários. Quando estamos convencidos de que, mais cedo ou mais tarde, todos nós pagaremos pelos nossos erros, é muito mais fácil ignorar.

Aprender a ignorar quando alguém nos faz mal é muito difícil, mas é pior ainda perder o controle e dar outra oportunidade para que a pessoa possa nos ver fracos e gostar ainda mais da situação. 

O silêncio é a solução mais elegante para a baixeza; quando o mal não encontra um inimigo com quem lutar ele vai embora. E é isso que nós queremos para poder tornar a nossa vida livre daqueles que a contaminam com a sua negatividade. 

Tags: SaúdePsicologia
Advertisement

Deixe um comentário!

x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado