Os filhos são pequenos só uma vez: temos que aproveitar ao máximo esses momentos

por Roberta Freitas

04 Janeiro 2019

Os filhos são pequenos só uma vez: temos que aproveitar ao máximo esses momentos
Advertisement

É verdade que nas primeiras semanas e meses da vida de nossos filhos as nossas vidas passam por grandes mudanças. O nosso velho estilo de vida dá lugar àquele de pai e mãe, com noites sem dormir, fadiga que aumenta a cada dia, assim como a preocupação com a saúde da criança.

Às vezes pode acontecer que, ao invés de aproveitar os momentos presentes com nossos filhos, sonhamos que as coisas mudem rapidamente, para poder respirar um pouco. E assim nos encontramos vivendo o presente pensando no futuro e não aproveitando os melhores momentos. 

via scientificamerican.com

Advertisement
goodfreephotos.com

goodfreephotos.com

Vamos tentar não pensar apenas nas noites sem dormir, nos medos e no cansaço dos primeiros anos como pais, mas vamos também aproveitar as coisas maravilhosas que acontecem na infância de nossos filhos.

Em um único ano, nossos filhos mudam de maneira incrível, começam a sentar sozinhos, engatinhar, dar os primeiros passos e, em alguns casos, até a dizer as primeiras palavrinhas e tentar comer sozinhos. 

Advertisement
pixabay.com

pixabay.com

Então, um dia, percebemos que nosso precioso filho cresceu, que terá cada vez menos necessidade de nós e que não poderemos fazer nada para impedir sua independência. Portanto, vamos aproveitar agora que é pequeno, considerando que as fases difíceis também têm seu lado positivo: hoje somos seu mundo, seu lugar seguro. Eles precisam de nós e nos enchem de beijos e abraços.

Nossos filhos são nossos fãs mais apaixonados e gostam de nos imitar. Na infância, a imaginação deles é incrível, nos convidam para brincar com eles, a sermos crianças novamente com sua inocência e alegria. Vamos aproveitar esses sorrisos inocentes, aquelas pequenas mãozinhas que gostaríamos de nunca deixar ir embora. 

pixabay.com

pixabay.com

Um dia todas essas coisas vão desaparecer. Logo, logo, nossos filhos não vão mais querer nossos beijos ou que os pegamos pela mão porque já são grandes. Chegará um dia em que eles preferirão sair com seus amigos, e não conosco. Então vamos aproveitar agora que são pequenos para saborear a sua presença em nossa vida. 

Advertisement