Nunca devemos nos arrepender de ter amado intensamente, mesmo quando não tenha funcionado - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Nunca devemos nos arrepender de ter…
Para ser feliz você precisa aprender a ignorar muitas pessoas As desilusões servem para abrir os olhos e não para fazer você fechar o coração

Nunca devemos nos arrepender de ter amado intensamente, mesmo quando não tenha funcionado

3.332
Advertisement

Apaixonar-se é definitivamente uma fase de grande alegria - provavelmente a mais feliz - que você pode experimentar em sua vida: um sentimento de leveza que faz com que nós e os que nos rodeiam se sintam bem e que gostaríamos que durasse para sempre.

No entanto, infelizmente, nem todas as histórias de amor duram para sempre; e quando um relacionamento termina, dói tanto que às vezes desejamos nunca mais nos apaixonar.

Por que, depois de ter chegado no céu de tanta felicidade, acabamos caindo de volta à terra com o coração partido?

image: pixabay

A ciência diria que, do ponto de vista neurológico, como resultado de uma separação, o cérebro começa a liberar instantaneamente os hormônios do estresse; no entanto, do ponto de vista emocional e psicológico, a realidade parece ser muito mais dolorosa. Você não apenas sofre com a falta do ente querido, mas sente uma perda de energia vital: é como se todo o amor que foi dado - todas as esperanças, os cuidados, os sonhos - tivessem desaparecido no ar.

Alguns se tornam cautelosos, outros constróem ao redor - mais ou menos conscientemente - uma casca isolante para evitar ter que sofrer novamente. Isso pode nos impedir de retornar ao amor.

Para evitar tudo isso, em primeiro lugar, não devemos nos arrepender de ter amado: o amor nos enobrece, nos torna humanos e maravilhosos, e dá sentido às nossas vidas. Ao renunciá-lo, renunciaríamos à melhor e mais bela parte de nós.

image: pixabay

O amor é o melhor remédio para a dor do amor. Mas nem todo mundo reage da mesma maneira. Em particular, de acordo com um estudo da University College London, homens e mulheres respondem de maneira diferente ao final de um relacionamento. Embora as mulheres sintam mais o impacto da separação, elas conseguem se recuperar mais facilmente que os homens e voltar a amar de novo. Por outro lado, os homens parecem mais frios, preocupados demais com sua vida; e ainda assim demoram muito mais para superar a separação.

A razão é que as mulheres têm uma melhor gestão de seu mundo emocional: elas buscam apoio, desabafam e conseguem analisar o que aconteceu de outras perspectivas.

Seja você homem ou mulher, é importante não se tornar prisioneiro da dor causada pelo fim de uma história e lembrar que "amor" não é sinônimo de "sofrimento".

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado