Dedique o seu tempo somente a quem merece, porque você nunca mais vai poder ter de volta o tempo dedicado - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Dedique o seu tempo somente a quem merece,…
20 famosas frases de Confúcio que farão você refletir sobre sua vida 5 motivos pelos quais as pessoas de capricórnio são adoráveis

Dedique o seu tempo somente a quem merece, porque você nunca mais vai poder ter de volta o tempo dedicado

2.478
Advertisement

O tempo flui inexoravelmente, mas muitas vezes não estamos plenamente conscientes de sua importância. "Quem tem tempo não espera o tempo", desse velho provérbio vem uma reflexão: quantas são as coisas que fazemos que acabam nos fazendo "desperdiçar nosso tempo"? Quantas vezes nos dedicamos a dar nosso tempo a alguém que não merece? Temos que nos lembrar que todo gasto com coisas ruins não será mais recuperado! É por isso que é importante aprender a investir seu tempo.

Todos nós temos um banco, chamado TEMPO. Todas as manhãs este banco nos credita com 86.400 segundos, e toda noite saca o valor que não investimos em um bom propósito. Este banco não mantém um saldo nem permite novos depósitos. Todo dia abre uma nova conta. Toda noite elimina o saldo do dia. Se não usarmos o dinheiro depositado, a perda é nossa. Nós não podemos recuperar. O tempo que dedicamos a alguém ou a nós mesmos deve ser vivido em pé de igualdade com um investimento econômico.

O tempo passa, mas muitas vezes não temos noção da sua importância.

image: unsplash

O tempo não pode ser convertido em qualquer moeda, porque é um ativo inestimável que não pode ser comprado. O tempo que um amigo nos dedica, por exemplo, não tem valor. Mas nós também, da mesma forma, teremos que prestar atenção em como investir nosso tempo e dá-lo apenas para pessoas que realmente o apreciam.

O tempo não se espera, se aceita como um presente. Infelizmente, nem sempre apreciamos o tempo que alguém nos dá para resolver nosso problema e pecamos com superficialidade. E é claro que não devemos nem cometer o erro de forçar os outros a passarem tempo conosco.

Quem dedica tempo dá um pouco da sua vida. O tempo não pode ser mendigado,muito menos comprado ou exigido. Mas também precisamos entender para quem dedicamos nosso tempo. Todas as pessoas que frequentamos merecem esse presente?

Não devemos compartilhar a nossa com quem não aprecia o nosso tempo.

image: unsplash

Precisamos aprender a ter mais "ciúmes" dos nossos momentos de vida. Então, não devemos compartilhar nosso tempo com aqueles que não gostam da nossa presença, mas que estão conosco apenas pela formalidade.

Vamos também nos afastar daqueles que pensam em termos de "matar o tempo", porque, sem dúvida, são pessoas negativas que não fazem nada de particularmente valioso com seu tempo e, consequentemente, quer que desperdicemos o nosso tempo também.

Carl Gustav Jung disse: "Eu não me arrependo das pessoas que perdi com o tempo, mas me arrependo do tempo que perdi com algumas pessoas, porque as pessoas não me pertenciam, os anos sim".

Tags: ÚteisPsicologia
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado