Para uma criança, é melhor ter os pais separados em harmonia, que juntos e sempre em conflito - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Para uma criança, é melhor ter os…
Ser bom não é sinônimo de ser idiota Basta com desculpas: quem te quer de verdade, te procura

Para uma criança, é melhor ter os pais separados em harmonia, que juntos e sempre em conflito

3.211
Advertisement

Brigas em família acontecem; mas quando a mãe e o pai gastam muito tempo discutindo, isso não deve ser considerado normal e aceitável.

Se os pais não podem mais viver juntos, e os dias são dominados pelo confronto contínuo, feito de insultos, atitudes agressivas ou mesmo indiferença mútua, devem ter a coragem de se separar e por fim a tudo isso.

Acima de tudo, porque aqueles que mais sofrem com os efeitos negativos desse ódio entre mãe e pai são sempre seus filhos.

Na verdade, as crianças não precisam viver juntas com os pais para ficarem bem; mais importante, nesses casos, é viver em um ambiente que não seja dominado pelo rancor e pela agressão. As crianças que são incapazes de assistir ao conflito perene entre os pais reagem com explosões de raiva ou com um apego mais forte - às vezes com mãe às vezes com o pai - e adotam comportamentos por sua vez violentos, alternando com momentos de depressão; acima de tudo, quando adultos, eles não serão capazes de lidar com situações estressantes ou resolver problemas de forma pacífica.

É melhor, portanto, para os mesmos filhos, que os pais se separam; e é essencial comunicá-lo às crianças de maneira clara, mas doce, de modo que elas próprias não vivam essa ruptura de forma ruim.

Certamente toda criança gostaria de poder desfrutar da presença dos pais juntos, sob o mesmo teto; portanto, a separação não pode ser indolor. Mas se você fornecer à criança as ferramentas necessárias para compreendê-la, com o tempo ela aceitará - até mesmo as discussões furiosas e a incompatibilidade dos pais - e sua ferida cicatrizará, especialmente se não houver menos amor e carinho da parte da mamãe e do papai. 

Advertisement

Deixe um comentário!

x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado