Escutar as pessoas que se lamentam sempre te suga as energias - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Escutar as pessoas que se lamentam sempre…
7 coisas que um filho não saberá mais sobre a própria mãe O amor verdadeiro não tem o sabor da dependência, mas da liberdade

Escutar as pessoas que se lamentam sempre te suga as energias

4.684
Advertisement

Todos nós conhecemos alguém que passa a maior parte do seu tempo - e do nosso, quando estamos com eles - reclamando: seja do trabalho, de uma compra recente ou de um vizinho, não importa, o tema de seus discursos é sempre a negatividade.

Por quanto você possa ter boas intenções, dificilmente escutar esse tipo de pessoa vai ajudá-las; muito pelo contrário, provavelmente irão contagiar você. Saiba que manter contato com uma pessoa pessimista por mais de 30 minutos, desliga os neurônios do hipocampo, a parte do cérebro necessária para resolver problemas.

Portanto, se houver uma pessoa negativa perto de você, recomendamos que você siga estas recomendações.

1. Tome distância. O conselho mais eficaz para evitar ser infectado pelo pessimismo é se afastar da pessoa que o emana. Não só você vai evitar obscurecer o seu humor, mas também de perder tempo que você poderia usar em atividades mais agradáveis ​​e relaxantes.
2. Defina limites. Se você realmente não pode deixar de ouví-los, então coloque limites na conversa, evitando argumentos ou declarações que o estimulem a expressar sua negatividade.
3. Diga para ela encontrar uma solução. Aqueles que se queixam não o fazem para serem construtivos: o seu objetivo é apenas expressar a negatividade, mostrando ao mundo inteiro como tudo é ruim ao seu redor. Bloqueie suas queixas e convide a pessoa a encontrar uma solução para o problema que ela está expondo, a fim de fazer melhor uso de seu tempo.
4. Respire. Para que a energia negativa não fique em você, combata-a com uma simples técnica de relaxamento: respiração. Inspirar e expirar profundamente o ajudará a oxigenar melhor o corpo, estimulando a produção de endorfinas, o neurotransmissor do bem-estar.

5. Use técnicas mentais. Mude o discurso ou use toda a sua inteligência para evitar que a pessoa negativa inicie seu discurso pessimista.
6. Esclareça que é problema dele. Muitas vezes, para silenciar uma pessoa que reclama, use apenas uma frase simples como esta: "Somente pessoas positivas alcançam seus objetivos e apreciam a vida".
7. Seja otimista. Pense e aja de maneira otimista: até mesmo a positividade pode ser contagiosa.


Arma-se com paciência, astúcia e alegria de viver: dessa forma você não dará espaço a ninguém que pense que o mundo é um lugar negativo. Lembre-se de que tudo depende do ponto de vista que você decide adotar; simplesmente, escolha ser positivo :)

Tags: ÚteisPsicologia
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado